MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/08/2018, 06:00

Os presidenciáveis


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O primeiro debate entre os presidenciáveis foi realizado na noite de quinta-feira, pela TV Bandeirantes. Dos 13 candidatos, estiveram presentes Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). O desemprego e a situação econômica do país dominaram o início do primeiro debate. Nas redes sociais ocorreu um verdadeiro festival de memes e piadas, satirizando o despreparo dos participantes. Não houve um candidato que tenha se destacado isoladamente.

Videoconferência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insistiu em participar deste primeiro encontro por videoconferência de sua cela, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mas, obviamente, a Justiça lhe negou esse pedido. Uma piada pronta.

Os esquecidos
Para tentar compensar a ausência de Lula, o PT realizou uma transmissão paralela ao vivo no Facebook e no YouTube, com a participação de Fernando Haddad, vice da chapa do partido, da senadora Gleisi Hoffmann, e de Sérgio Gabrielli, que foi presidente da Petrobras durante boa parte dos governos petistas, e hoje coordena a campanha petista, além de Manuela D’Ávila (PCdoB). Para os próximos debates, o PT deverá ter que rever sua tática, já que passaram completamente despercebidos, correndo sério risco de serem esquecidos.

Novos negócios
O Porto de Imbituba recebeu durante a semana a visita de Jan Eichbaum, cônsul geral de Luxemburgo. O representante diplomático se reuniu com a diretoria da SCPar Porto de Imbituba, arrendatários e operadores para conhecer as operações do complexo portuário e prospectar novos negócios. Eichbaum conversou com os gestores e clientes do Porto de Imbituba para entender o cenário atual e as possibilidades de crescimento, parcerias e investimentos.

Protetor ambiental
Uma aula proferida pelas especialistas em Gestão Ambiental Elna Fátima Pires de Oliveira e Cristina Souza Lopes Conceição, na noite de quinta-feira, marcou o início oficial do programa Protetor Ambiental. Cerca de 200 alunos se inscreveram, e 29 jovens, de 12 e 14 anos de idade, da rede pública de Tubarão, foram selecionados para integrar o programa institucional da Polícia Militar Ambiental.

Hub de saúde
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol (foto), estiveram nesta semana em São Paulo cumprindo uma série de agendas, com foco em inovação na área da saúde. Todas as conversas estão ligadas ao projeto do Hub de Saúde, que é desenhado com diversas parcerias, com previsão de lançamento no próximo mês.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

11/08/2018, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

11/08/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

11/08/2018, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

11/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL