MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/08/2018, 06:00

Lei PG possibilitará entrega de escrituras


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Adam Dutra Machado, o Adam PG, apresentou em sessão ordinária, no último dia 23, o projeto de Regularização Fundiária no município. O objetivo da regularização fundiária é normatizar e organizar o conjunto de ações e iniciativas voltadas à adequação dos núcleos urbanos informais previstos.

Hoje, o município de Capivari de Baixo é formado por bairros nos quais 85% dos moradores não possuem escrituras, somente o recibo de aquisição. “A possibilidade de as famílias possuírem escrituras de seus imóveis traz segurança e benefícios, como financiamento em bancos, possibilidade de venda, troca, valorização do imóvel, entre outros”, comenta Adam.

A iniciativa também teve a coparticipação dos demais vereadores da casa. A “Lei PG” passa a valer assim que o prefeito municipal Nivaldo de Sousa sanciona-lá. 

De acordo com o vereador, é necessário buscar um caminho para as famílias capivarienses, proporcionando assim mais segurança aos proprietários de imóveis no município. “Eu estou à frente do Legislativo, trabalhando e representando cada família de Capivari de Baixo. Nós precisamos transformar a vida das pessoas através de projetos que, de fato, façam a diferença para a realidade delas”.

“A Lei PG trará para Capivari de Baixo uma mudança de paradigmas, beneficiando mais de 40% da população do município, que hoje não possui escritura de sua residência”, conclui Adam.


Reconhecimento pelo trabalho realizado

O projeto de Regularização Fundiária, Reurb-Cap, levará o nome de “Araildo Domingos Liberato Machado”, conhecido como PG, pai do vereador e presidente do Legislativo Adam Dutra Machado. A homenagem se refere ao esforço e dedicação de PG, que chegou a ser vice-prefeito no município entre 2005 a 2008, sempre preocupado com o bem-estar da comunidade, estando à frente de iniciativas voltadas à população, para melhorias e para o desenvolvimento no município. PG faleceu na madrugada do dia 11 de junho de 2011, em um acidente de carro, na BR-101, em Torres (RS).



Veja tudo sobre: escritura
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Marido mata mulher e tenta suicídio

10/08/2018, 06:00

GERAL

Morre Aldo Schneider, presidente da Alesc

10/08/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão perde para o Atlântico por 6 a 2

10/08/2018, 06:00

GERAL

Mais de 100 pessoas recebem atendimento oftalmológico de graça

10/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL