MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/08/2018, 06:00

Procon multa banco de Imbituba


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A demora para o atendimento nos caixas dos bancos de Imbituba originou, nos últimos dias, dezenas de reclamações de consumidores. Através de denúncias telefônicas, os fiscais do Procon foram alertados sobre o caso. Por conta disso, a diretoria do órgão determinou uma fiscalização em todas as agências do município, na quarta-feira.

Durante a fiscalização, os agentes foram informados pelos usuários que, em alguns dias da semana, a demora dos caixas passou de duas horas. O maior número de reclamações foi com relação ao atendimento no Bradesco. De acordo com o Procon, a agência é reincidente neste caso.

Em abril, o banco foi multado, e novamente será autuado. As multas variam entre R$ 3,3 mil e R$ 33 mil, de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFMs). Nas outras agências bancárias de Imbituba (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú), o atendimento estava dentro da normalidade.

“O Procon orienta que, nesses casos de muita demora na fila dos caixas, o consumidor pegue a sua senha e, ao ser atendido, peça que o atendente carimbe e assine a senha. Com o documento, que terá os horários de chegada e de atendimento, o usuário poderá vir ao Procon e registrar a sua reclamação”, orientou a diretora do órgão, Cristiane Pegorara.

A diretora do Procon de Imbituba disse ainda que muitas pessoas reclamam da demora nas mesas de atendimento dos bancos. Mas, neste caso, a lei não determina um tempo mínimo de espera. “Ali, dependendo do atendimento, realmente pode demorar, porque pode ser uma abertura de conta, um pedido de empréstimo pessoal, ou um financiamento de imóvel. Nestes casos, nem o Procon, nem a legislação municipal mencionam um tempo mínimo de espera”, informou Cristiane Pegorara.



Veja tudo sobre: imbituba, procon, banco
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Trem de Natal leva presente e amor

10/08/2018, 06:00

GERAL

Coleta seletiva em BN começa em janeiro

10/08/2018, 06:00

DIVERSÃO

“Aquaman” é a estreia de hoje no cinema

10/08/2018, 06:00

ESPORTES

Gustavo Ermel é esperado no Tubarão

10/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL