MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/08/2018, 06:00

SC terá sete candidatos ao governo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O cenário de disputa ao governo do Estado está oficialmente fechado. As últimas convenções realizadas no fim de semana revelaram que Santa Catarina contará com sete candidatos a governador.

O PSD oficializou ontem à tarde uma aliança com 12 partidos. A chapa majoritária terá Gelson Merisio ao governo e João Paulo Kleinubing (DEM) como vice. Esperidião Amin, que figurou como candidato do PP ao governo nas últimas semanas, tentará uma vaga ao Senado, junto com Raimundo Colombo (PSD).
A convenção estadual do MDB homologou a candidatura de Mauro Mariani. Ele terá como vice Napoleão Bernardes, do PSDB, e os candidatos Jorginho Melo e Paulo Bauer ao Senado. 
Com chapa pura, o PT lançou como candidato  ao governo o deputado federal Décio Lima. O ex-
prefeito de São Domingos Alcimar de Oliveira, o Kiko, disputará como vice-governador. Os candidatos ao Senado pelo PT são os tubaronenses Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati.
Também com chapa pura, a Rede, em convenção realizada ainda em julho, já tinha definido Rogério Portanova como candidato, e Regina Santos como vice. Miriam Prochnow e Diego Mezzogiorno vão concorrer ao Senado.
A professora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Ingrid Assis, também disputará o cargo pelo PSTU. Ela é a única mulher candidata ao governo catarinense, e terá como vice Ederson da Silva. Ao Senado, o nome oficializado foi o de Ricardo Lautert.
O comandante Carlos Moisés da Silva, que já comandou o Corpo de Bombeiros de Tubarão, será candidato do PSL ao governo, tendo como vice a advogada Daniela Reinehr. Para o Senado foi confirmado o nome do tubaronense Lucas Esmeraldino. Pelo Psol, os candidatos serão Leonel Camasão e Carol Bellaguarda, esta como vice.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Incêndio em depósito de carnes deixa prejuízo de R$ 400 mil

06/08/2018, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

06/08/2018, 06:00

ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

06/08/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão Sub-20 perde para o Joinville jogando em casa

06/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL