MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/08/2018, 06:00

Partidos têm até domingo para definir candidatos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Termina neste fim de semana o prazo da lei eleitoral para a definição de candidaturas e alianças visando às eleições de outubro. Os partidos têm até domingo para definir quem tentará as vagas para senadores, governadores, deputados federais e estaduais.

Na nossa região, o cenário de quem poderá concorrer aos cargos na assembleia, na Câmara dos Deputados e no Senado já está pré-definido. O Democratas vai apoiar a candidatura de Lisiane Tuon, de Criciúma, à deputada estadual. O partido não contará com candidatos da região de Tubarão nessas eleições.

A convenção do DEM acontece neste sábado, em Florianópolis, e pode confirmar João Paulo Kleinubing como candidato a vice-governador na chapa de Esperdião Amin (PP).

O ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, será apresentado como candidato a deputado estadual na convenção do Movimento Democrático Brasileiro, que também acontece neste sábado. Edinho Bez, que visitou a redação do Diário do Sul na última quinta-feira, é pré-candidato como deputado federal, e Jorginho Melo deve concorrer ao Senado. O evento do MDB também pode confirmar Mauro Mariani como candidato a governador do Estado.

O Partido Social Democrático já confirmou Gelson Merisio como candidato ao governo. Na região, os políticos Júlio Garcia e Ricardo Guidi são os nomes que disputarão vagas na assembleia e na câmara, respectivamente. Júlio e Ricardo também visitaram o DS nessa semana.

A convenção do Partido dos Trabalhadores no domingo, em Blumenau, vai lançar Décio Lima como candidato ao governo. Os tubaronenses Lédio Rosa de Andrade e o ex-prefeito Olavio Falchetti vão tentar vaga para senador e deputado estadual, respectivamente. O presidente do PT em Tubarão, Claudemir da Rosa, será candidato a deputado federal. Leonardo Pickler Rohling, de Braço do Norte, tentará uma vaga na assembleia.

Ainda no domingo, o PR deve lançar Iedo Della Giustina como candidato a deputado estadual. O partido deve homologar também Jorginho Mello ao Senado.

Após as convenções, os registros das candidaturas devem ser feitos até as 19h do dia 15 de agosto. As campanhas eleitorais, nas quais os políticos poderão pedir o voto, começam já no dia seguinte, em 16 de agosto.


Convenções já escolheram candidatos da Amurel

As convenções tiveram início no dia 21 de julho. Desde então, os partidos vêm apresentando seus candidatos às eleições 2018. No último fim de semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço, teve homologada a candidatura para deputado estadual. Valmir Comin, José Milton Scheffer e Lei Alexandre também saem para deputado estadual. Dalvânia Cardoso concorre para a câmara federal. A candidatura de Jorge Boeira ao Senado deve ser concretizada só neste fim de semana.

Pelo PSDB na Amurel estão confirmados os nomes do vereador José Luiz Tancredo, de Tubarão, e do vereador Luiz Antônio Durta, de Imbituba, para deputado federal. Norma da Rosa Corrêa, a Norminha, também deve sair como candidata a deputada estadual pelo PSDB.

Outros nomes do Sul do Estado foram aprovados em convenções já realizadas. No PSD, Júlio Garcia e o delegado Ulisses Gabriel serão os candidatos a deputado estadual. Já Ricardo Guidi tentará a vaga para deputado federal.

No PDT, Rodrigo Minotto tentará a reeleição. Sargento Damiani, de Laguna, também disputará uma vaga para deputado estadual pelo partido. Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira, de Capivari de Baixo, foi confirmado para a vaga de deputado federal.  

Pelo PSB, Cleiton Salvaro disputa a reeleição para estadual, e Edi da Farmácia, de Tubarão, vai a federal. No Solidariedade, Alexandre Lopes, de Tubarão, será o único candidato a deputado estadual na região.

Pelo SD, Alexandre Lopes, de Tubarão, tentará vaga como deputado estadual. Os candidatos do PSL para a assembleia e Senado serão, respectivamente, Felipe Estevão, de Laguna, e Lucas Esmeraldino, de Tubarão.



Veja tudo sobre: eleições 2018
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

CEI Leonor Brasil inaugura espaços

04/08/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal viaja para enfrentar o Marreco

04/08/2018, 06:00

GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

04/08/2018, 06:00

GERAL

Imóvel do Clube Cruzeiro será restaurado

04/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL