MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/08/2018, 06:00

As multas virão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Ao retornar de férias, uma das primeiras ações do prefeito Joares Ponticelli foi buscar informações sobre o início da fiscalização de trânsito através das câmeras de monitoramento, em Tubarão. O prefeito participou ontem de uma reunião e avaliou que era preciso um prazo maior para conscientizar os motoristas. Em resposta, a Polícia Militar fez adequações. Ao invés de já iniciarem a partir de hoje as multas através das imagens, exclusivamente, os policiais irão até o local para notificar e conversar com os condutores. Mas, ainda assim, segundo a PM, as notificações não deixarão de serem dadas pessoalmente. Então, é preciso que os motoristas redobrem a atenção às sinalizações. As multas virão.

Sem exageros
Em Capivari de Baixo, as notificações já são expedidas com a utilização das câmeras desde maio. Houve bastante resistência dos condutores, e muitas multas num primeiro momento. Mas já foi possível ver uma mudança na cidade, com um trânsito mais seguro. Também houve multas contestáveis, com possíveis recursos no Detran. Como já citamos aqui, é preciso que exista um bom senso, tanto pelo lado da PM quanto pelos motoristas, para que não ocorram exageros.

Balsa
A travessia de balsa, que é oferecida diariamente entre os municípios de Imbituba e Imaruí, foi motivo de reclamação por parte dos moradores no último domingo. Isso porque o serviço precisou ser interrompido por falta de funcionários. Em reunião realizada nesta semana, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e o vice-prefeito de Imaruí, Juaci do Amaral, estiveram reunidos para tratar do assunto. Um convênio será elaborado para garantir o serviço.

Encontro solidário
O Sindicont Tubarão e Região promoveu um encontro entre associados e profissionais contábeis com o Sefaz/SC, representado pelo auditor fiscal e colunista do DS Pedro Hermínio Maria. Na oportunidade, assuntos relacionados à concorrência leal, bloco X e bloco K, operações do fisco, PAF e ECF e grupos de auditoria estiveram em pauta. Para participar, cada interessado doou um kit com produtos de limpeza. No total, foram arrecadados mais de 200 itens, que serão encaminhados a entidades assistenciais da região: Apaes de Tubarão e Braço do Norte, além da Associação Vida e Arte, da Cidade Azul.

Licença
O vereador Lucas Esmeraldino (PSL) apresentou um requerimento na sessão de segunda-feira, no qual pediu licença de seu mandato, no período de 30 dias, a partir de hoje. O requerimento foi aprovado em Plenária, e o suplente Gilson Paes Vieira, o Chumbinho, será convocado.

Entrega
A secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo de São Ludgero mais uma vez foi atendida pela secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, e pode entregar mais um botijão para o armazenamento de sêmen a um produtor rural. O produtor beneficiado foi Aluízio Schulz, da comunidade de Rio Pinheiros, que recebeu o equipamento do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

CEI Leonor Brasil inaugura espaços

01/08/2018, 06:00

ESPORTES

Futsal viaja para enfrentar o Marreco

01/08/2018, 06:00

GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

01/08/2018, 06:00

GERAL

Ceasa assina ordem de serviço para obra

01/08/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL