MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/07/2018, 06:00

Grupo de Tubarão lança música autoral


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A vontade de seguir na carreira musical e o sonho de renovar o rock do país fizeram com que três estudantes da Escola Henrique Fontes, de Tubarão, criassem a banda Harig. Formada por três músicos, eles lançam nos próximos meses o primeiro álbum. Uma das canções já pode ser ouvida nas plataformas digitais.

Higor, guitarrista e vocalista da banda, tem 17 anos. Além dele, completam a Harig o baixista Gabriel, de 21 anos, e o baterista Renê, de 16. A banda foi criada em agosto do ano passado, e lançará nas próximas semanas a segunda música de trabalho: “O melhor pra mim”. Pra quem tiver interesse em  ouvir o som que a banda faz, a primeira canção do grupo, “Eu quero um lugar”, já pode ser ouvida pela internet.

“Fazemos um som cheio de referências. Entre nossas influências estão as bandas Pink Floyd, The Beatles, Oasis e Muse. O trabalho é todo autoral e as mudanças que acontecem com a gente e com o mundo ao nosso redor servem de inspiração para as letras”, explica Higor.

A ideia é que a banda lance, ainda este ano, o primeiro álbum, com dez músicas. As canções são gravadas em um estúdio de Tubarão, e todos os gastos são cobertos pelos próprios músicos. “Eu escrevo desde os 15. Tenho muitas canções daquela época que estão sendo aproveitadas, além das novas, escritas agora com a formação atual da banda”, conta o vocalista e principal autor das letras da Harig.

Com projetos traçados, a banda já participa de festivais e concursos de música autoral na região e, claro, espera expandir cada vez mais o número de fãs. Em Tubarão, a banda já participou do Festival de Música Autoral, promovido pelo Sesi, e também do projeto Palco Aberto, do Farol Shopping. Neste ano e no fim de 2017, a Harig também se apresentou na Feira Livre, realizada no Centro histórico de Laguna.

Pra quem ficou curioso, o nome da banda surgiu por conta dos nomes dos integrantes. “São as iniciais dos nossos nomes e usamos outras duas vogais pra completar”, conta Higor. Além de lançar o álbum e aumentar o número de shows, os integrantes também esperam contar com mais  apoiadores, para ajudar nos custos e na divulgação do trabalho. Quem quiser conhecer um pouco mais da banda ou entrar em contato para futuras parcerias, é só acessar as redes sociais da Harig, entre elas o facebook.com/harigoficial.



Veja tudo sobre: banda, harig, rock
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

14/07/2018, 06:00

GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

14/07/2018, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

14/07/2018, 06:00

ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

14/07/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL