MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/07/2018, 06:00

Pensar no futuro


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Brasil deixou na sexta-feira a Copa do Mundo, e os demais jogos já acabam na próxima semana. Chegam ao fim as folgas e os horários reduzidos de expediente. Agora, é preciso voltar as energias para as eleições deste ano. O país passa por sérios problemas econômicos, de corrupção e de falta de caráter. A possibilidade de mudança passa pela escolha dos candidatos. De agora até outubro este é o assunto que precisa ser discutido. De nada adianta querer ficar alheio à política agora e depois ir para as ruas vestido de verdade e amarelo.

Pronto para entrega
Depois de um ano e meio fechado por problemas estruturais, o Ginásio de Esportes Paulo Roberto Martins, em Imbituba, foi recuperado, e está pronto para ser entregue à comunidade. A previsão é que o espaço seja reinaugurado na próxima semana. A obra foi realizada com recursos do município, no valor de R$ 75 mil. “É uma obra importante para o município. Com o ginásio em funcionamento, a comunidade terá um local para eventos, esporte e recreação”, avalia o secretário de Infraestrutura Alex Sandro Carpes.

Dia D neste sábado
Com o comércio aberto até as 17h, este sábado é dia de aproveitar para ir às compras com mais tempo, e também usufruir dos diversos serviços e atrações que estarão sendo oferecidos por mais uma edição do Dia D. Quem comprar nas lojas participantes da campanha Festival de Prêmios Tubarão, identificadas por um cartaz, tem neste mês de julho a oportunidade de estar participando dos sorteios. Serão sorteados dez jantares e mais cinco vale-compras. Os cupons não sorteados ficam acumulados para o grande sorteio de final de ano, para a viagem a Cancún, no México.

Saúde
Os servidores do setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão participaram de um ciclo de capacitação para vacinação. O treinamento reuniu cerca de 30 colaboradores. A atividade teve como objetivo reciclar o conhecimento dos profissionais sobre o calendário vacinal, destacando a importância de construir estratégias para alcançar coberturas vacinais preconizadas pelo Ministério da Saúde, e assim garantir a proteção da população contra doenças imunopreveníveis.

Festa do Arroz
A produção de arroz é a atividade econômica mais importante do município de Tubarão. Cerca de 70 famílias cultivam o grão, em 5,5 mil hectares. Na safra de 2018 foram produzidos, por hectare, 176 sacos do produto, o que gerou uma produção total de 880 mil sacos. A produção é tão significativa que ganhou até um evento próprio: a 2ª Festa do Arroz e a 46ª Festa de São Cristóvão ocorrem de 13 a 16 deste mês, no bairro São Cristóvão. A abertura oficial será neste sábado, com a realização do 1º concurso para rainha da festa. A escolha ocorre no Salão Paroquial de São Cristóvão, a partir das 21h, e depois haverá baile com Bem Gaúcho, Fábio Varela e Musicamp.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Hospital de Laguna fica sem atendimento eletivo

07/07/2018, 06:00

GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

07/07/2018, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

07/07/2018, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

07/07/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL