MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/06/2018, 06:00

Sem tempo pra perder


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A tentativa de recolocar em funcionamento o estacionamento rotativo em Tubarão deve avançar nesta segunda-feira. A intenção do departamento jurídico da prefeitura é finalizar o projeto do novo modelo da Área Azul e apresentá-lo ainda hoje ao prefeito Joares Ponticelli. A proposta é conceder o gerenciamento do estacionamento rotativo à Apae, que, em troca, receberia parte do valor arrecadado por esse trabalho (leia mais na página 7).
Os detalhes do funcionamento deste modelo ainda não foram divulgados e há algumas dúvidas. É importante que elas sejam esclarecidas o quanto antes e que o processo de retomada do estacionamento rotativo possa ir para frente. O comércio de rua da área central é quem mais perde com o problema, e os comerciantes não aguentam mais esperar por uma solução.

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Diretores, secretários e professores da rede municipal de ensino de Tubarão devem, em breve, ter acesso ao Google for Education, pacote de dispositivos (aplicativos, recursos e equipamentos) criado para permitir o desenvolvimento de soluções inovadoras e, com a ajuda da tecnologia, vencer os obstáculos da aprendizagem. O projeto é uma parceria com o Senai.

INSTABILIDADE NA LINHA
Por conta de trabalhos de portabilidade do sistema de telefonia fixa da administração da prefeitura de Tubarão, algumas entidades municipais poderão passar por instabilidade no sistema telefônico durante o dia de hoje. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura pediu a compreensão dos usuários, uma vez que o processo de portabilidade visa à melhoria dos serviços de comunicação interna e externa do Paço Municipal, secretaria da Fazenda, Fundação Municipal de Saúde, secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretaria de Urbanismo e demais entidades.

PARCERIAS NO PARQUE
A diretoria da Associação Jorge Lacerda (AJL), entidade criada para administrar o Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, composta por cinco instituições, está recebendo propostas e projetos em áreas como entretenimento, cultura, esportes, meio ambiente, turismo e gastronomia. O objetivo é buscar parcerias que gerem retorno financeiro ao empreendedor e ao parque, além de trazerem benefícios à sociedade e à comunidade frequentadora do local.

AMIN PRÉ-CANDIDATO
O PP lançou neste sábado a pré-candidatura de Esperidião Amin ao governo de Santa Catarina. O anúncio ocorreu em Criciúma, durante evento do partido, com a presença de prefeitos, vices e deputados. O pré-candidato já foi prefeito de Florianópolis duas vezes (1975 - 1978 e 1989 - 1990) e governou o Estado também por dois mandatos (1983 - 1987 e 1999 - 2002).  Antes desse lançamento, muitos políticos do PP já tinham declarado apoio a Gelson Merisio (PSD) e a expectativa era de uma aliança entre as siglas.  Resta saber o que a pré-candidatura de Amin significa no embaralhado jogo político das eleições deste ano em Santa Catarina.

PSL EM TUBARÃO
A executiva municipal do PSL de Tubarão foi empossada neste sábado na Hangar Eventos. O ato político reuniu militantes e simpatizantes, e teve a condução do presidente do partido em Santa Catarina, o vereador tubaronense Lucas Esmeraldino. Ele é pré-candidato ao Senado e organiza o palanque do candidato à presidência Jair Bolsonaro no Estado. O presidente da comissão provisória municipal de Tubarão é Diego Goulart. Na Cidade Azul foram empossadas ainda as executivas municipais das cidades de Laguna, Imaruí, Jaguaruna, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Braço do Norte e Pescaria Brava.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

25/06/2018, 06:00

GERAL

Imóvel do Clube Cruzeiro será restaurado

25/06/2018, 06:00

ESPORTES

Tubarão está na Série D

25/06/2018, 06:00

GERAL

Thaeme e Thiago gravam clipe com dupla da região

25/06/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL