MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/05/2018, 06:00

Novas parcerias para sobreviver


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Ao assumir a Unisul em 2017, o reitor Mauri Heerdt encontrou a instituição em meio a uma grave crise financeira. Desde então, medidas de economia são colocadas em prática e alternativas para sair desta situação são discutidas, entre elas a gestão compartilhada. Parcerias não são novidade na instituição. Em Braço do Norte, por exemplo, uma nova unidade foi construída em acordo firmado com uma empresa particular, o que é considerado um exemplo de sucesso. Somente nas últimas semanas, seis organizações diferentes, para finalidades distintas, foram procuradas pela instituição. De acordo com o reitor, a Unisul e o próprio modelo comunitário precisam se reinventar para continuar existindo (leia mais na página 8). Ninguém sobreviverá somente de boas intenções e memórias de sucesso.

Postura
Nesta situação em que a Unisul se encontra, vale também registrar a forma como a atual reitoria está se comunicando com seus colaboradores, a imprensa e a comunidade. Uma postura como nunca se viu. O reitor Mauri Heerdt tem respondido constantemente aos questionamentos da imprensa, enviado cartas de esclarecimento aos colaboradores e tentado deixar a situação o mais transparente possível. 

Repasse
O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) visitou na sexta-
feira o prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck para entregar uma emenda no valor de R$ 150 mil, para custeio na área da saúde. Segundo o deputado, a emenda foi reivindicação das lideranças do PSDB do município.

Visita ao DS
Cumprindo agenda na região, o pré-candidato ao Senado pelo PSDB Napoleão Bernardes visitou o Diário do Sul na tarde desta sexta-feira. O político, que renunciou à prefeitura de Blumenau para concorrer às eleições, falou sobre a movimentação dos tucanos em Santa Catarina visando o pleito de outubro. Ele reafirmou o desejo do PSDB de ter candidato ao governo do Estado e não descartou a possibilidade de chapa pura.

Abrir as contas
O governador Eduardo Moreira afirmou às lideranças do MDB em um encontro em Criciúma que irá tornar pública na próxima semana as contas do Estado. Ele deve apresentar um relatório detalhado da situação desde que assumiu. Só de contas do ano passado que ainda aguardam pagamento seriam mais de R$ 470 milhões. Caso seja confirmado, a situação pode ficar ruim para Raimundo Colombo (PSD), que pretende concorrer ao Senado.

Tecnologia
O totem de concreto com a carranca de Tubá-Nharô, localizado ao lado do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, e um dos símbolos do município, foi o primeiro entre 40 monumentos a receber, nesta sexta-feira, uma placa de leitura CR Code. Esse dispositivo permite, através de smartphones ou tabletes, o acesso de informações do monumento no site da prefeitura.

Óleo
O Projeto de Extensão de Educação Ambiental Comunitária (Peeac), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), realiza uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado até o dia 30 de maio. O intuito da campanha é demostrar que o óleo usado pode ser utilizado para outros fins. Os pontos de coleta são as unidades do DCE de Braço do Norte e Tubarão.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Botijão pega fogo

19/05/2018, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

19/05/2018, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

19/05/2018, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

19/05/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL