MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/05/2018, 06:00

Torneio promove integração entre jovens especiais


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Promover a integração entre os jovens especiais e ainda proporcionar a atividade esportiva foram alguns dos objetivos do Campeonato de Bocha das Apaes do Litoral Sul. O evento ocorreu em Capivari de Baixo. 

A professora da Apae de Tubarão Manuela Emerick Zapelini diz que esses torneios são de suma importância para os alunos. “É através deles que muitos estudantes convivem com outras pessoas e ambientes diferentes de sua rotina. Além de promover a integração, eles participam de uma modalidade esportiva fundamental para a saúde”, explica a docente.

Para o presidente da Apae de Capivari, Hamilton Gomes Sousa, o esporte promove um importante relacionamento social entre os jovens especiais. “Confere maior autonomia a todos, cumprindo dessa maneira o objetivo maior das Apaes e, consequentemente, gerando melhor qualidade de vida”, ressalta.

A diretora da Apae de Capivari de Baixo, Rosilene Costa Antônio, afirma que o evento foi um sucesso, garantindo a felicidade tanto dos alunos quanto da própria equipe pedagógica. “O campeonato foi incrível, os estudantes ficaram muito felizes e satisfeitos. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, tanto a equipe pedagógica quanto a diretoria e, claro, principalmente a todos os estudantes que participaram e fizeram do evento um sucesso”, acrescenta.

O Campeonato de Bocha das Apaes contou com a participação de 68 alunos das instituições de Sangão, Jaguaruna, Tubarão, Treze de Maio, Laguna, Imbituba, Garopaba e Capivari.

A vencedora da categoria bocha paralímpica e classificada para a Olimpíada Estadual das Apaes foi Priscila de Souza Gonçalves. Ela é aluna da Apae de Tubarão. O Campeonato de Bocha das Apaes do Litoral Sul ocorreu ontem à tarde, na Apae de Capivari de Baixo.



Veja tudo sobre: bocha
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Comédia e terror estreiam nas telonas

16/05/2018, 06:00

SEGURANÇA

Mãe encontra filho baleado na sala

16/05/2018, 06:00

DIVERSÃO

Colunista do DS Renata Dal-Bó lança livro

16/05/2018, 06:00

ESPORTES

Copa SC: Leão próximo da classificação

16/05/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL