MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/05/2018, 06:00

Orleans: maternidade de hospital pode fechar a partir de setembro


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Ainda não está definido, mas existe a possibilidade de fechamento da maternidade da Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de Orleans, a partir de setembro. O anúncio foi feito recentemente pelo prefeito da cidade, Jorge Koch, explicando que o setor estaria sendo descredenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com isso, segundo o prefeito, as parturientes, gestantes e pacientes da área terão que ser transferidas para outros hospitais, entre eles o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma. “Não há demanda necessária para manter o atendimento funcionando em nosso hospital. As maternidades dos hospitais de Urussanga e Lauro Müller já estão fechadas, não faz sentido mantermos esse gasto, sendo que não há uma demanda significativa”, aponta Jorge.

Segundo ele, o número de partos realizados atualmente na Fundação Hospitalar Santa Otília não corresponde ao gasto que a fundação tem para manter a maternidade. Além disso, a emenda parlamentar que estava sendo tratada em Florianópolis, no valor de R$ 400 mil, para custeio da reforma e manutenção da maternidade, será redirecionada a outras necessidades da instituição, após o anúncio de descredenciamento.

“Consegui fazer com que esse valor seja usado em favor do hospital em outros segmentos. O valor virá para o hospital em seis parcelas de R$ 66 mil – durante seis meses, dinheiro que será usado para ajudar a manter os custos do funcionamento da entidade”, explica o prefeito.

Procurada algumas vezes pelo Diário do Sul, a direção do hospital não pôde atender, mas a informação é que existe realmente a possibilidade de fechamento da maternidade, porém, sem ser algo definitivo.



Veja tudo sobre: orleans, hospital, maternidade
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão focado para avançar na Copa

16/05/2018, 06:00

GERAL

Deficientes conquistam espaço no mercado de trabalho

16/05/2018, 06:00

SEGURANÇA

Família pede ajuda após incêndio

16/05/2018, 06:00

GERAL

Alunos e professores estarão em cena

16/05/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL