MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/05/2018, 06:00

Unisul nega parceria


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Durante a semana surgiu a informação de que a Unisul estaria negociando para que o grupo Ânima Educação assumisse a gestão administrativa, e ficasse a cargo da universidade a responsabilidade educacional. Na sexta-feira, a Unisul, através de nota oficial, negou que houvesse este acordo. De qualquer forma, a universidade, por ser uma fundação municipal, não pode ser vendida sem uma nova lei, assim como a terceirização também precisaria ser discutida na Câmara.

A nota
“Visando assegurar a perenidade da instituição, a Unisul tem feito estudos e mantido contato com diversos interlocutores, que não ensejaram qualquer entendimento de acordo até o momento. A Unisul não realizou parceria, acordo, negócio, transação ou qualquer ato vinculante com nenhum grupo”, informou a direção da instituição através de nota.

Andamento
Os trabalhos na construção da segunda ponte no Centro de São Ludgero, realizados esta semana pela Construtora Fraga, estiveram concentrados na colocação das lajes pré-fabricadas e na execução das vigas de travamento, que seguem na próxima semana. O cronograma físico e financeiro prevê a conclusão até dezembro deste ano.

Ordem de serviço
A Escola de Educação Básica Lino Pessoa, em Tubarão, terá uma quadra coberta em breve. A ordem de serviço foi entregue na sexta-feira para a empresa que venceu o processo licitatório para realizar a obra. “A partir de agora, a empresa tem 150 dias para executar a obra no valor de R$ 289.908,59. Essa é uma obra importante, que vai atender 440 alunos”, destaca o secretário executivo da ADR de Tubarão, José Ricardo Medeiros.

Convênio
O município de Laguna realizou pela primeira vez um convênio com o Asilo Santa Isabel. O prefeito Mauro Vargas Candemil autorizou um repasse que totalizará R$ 90 mil ao ano. Este recurso será repassado através da secretaria de Assistência Social do município.

Concurso
A Justiça determinou que a Polícia Militar altere o edital de concurso da corporação que foi anulado por causa do vazamento do tema da redação. A mudança deverá ser no sentido de que militares de outros estados não tenham restrição de idade para participar da prova. Antes, esse benefício se limitava à PM e aos bombeiros militares de Santa Catarina. Para os civis, o limite é de 30 anos. A alteração foi um pedido de um concorrente à Justiça. Conforme a PM, ainda não há data para a realização do novo certame, já que uma empresa precisa ser contratada para a elaboração da prova. Ao todo, deverão ser 65 vagas.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Carro pega fogo após colidir

12/05/2018, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

12/05/2018, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

12/05/2018, 06:00

GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

12/05/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL