MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/04/2018, 06:00

Um tubaronense na veja


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Revista Veja traz na edição deste fim de semana a história de um tubaronense. Infelizmente, o desfecho de uma tragédia. A publicação traz um especial sobre a operação da Polícia Federal que apura um possível esquema de desvio de R$ 80 milhões da Ufsc, que culminou na prisão e morte do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. De acordo com o site da revista, a Veja teve acesso exclusivo às seis mil páginas do inquérito e às 800 páginas do relatório final da investigação. De acordo com a própria publicação, “uma leitura perturbadora pelo excesso de insinuações e escassez de provas”. Cada vez mais fica a impressão de que operações se tornaram um grande espetáculo.

Feira é lançada
Faltam 40 dias para a Feagro 2018, a maior exposição de gado Jersey da América Latina e a segunda maior do mundo. O lançamento ocorreu na noite de quinta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Vale, em Braço do Norte, onde acontece a feira, e contou com a presença de expositores, patrocinadores, apoiadores e autoridades. A feira inicia no dia 6 de junho, na quarta-feira, e vai até o domingo, dia 10.

Palestra
Sempre antenados nas tendências de mercado, corretores de imóveis ligados a Imobiliárias Associadas de Tubarão e Amurel (Iata) participaram nesta semana de uma palestra com o coach e gestor de produtos Fernando Nunes, de Porto Alegre. Para o presidente da Iata, Carlos Alberto Medeiros Corrêa, o Beto, oferecer o melhor para o cliente é fundamental. O evento teve o apoio do Creci e da CDL.

Cargo importante
O ex-presidente da Câmara de Tubarão Edson Firmino coordena, no âmbito estadual, um importante programa responsável por investimentos de R$ 430 milhões em obras de pavimentação e implantação de rodovias. Executado pela secretaria da Infraestrutura, o programa é responsável pela pavimentação de mais de 100 quilômetros de estradas no Norte do Estado. Edson Firmino, que responde também pela diretoria administrativa e financeira da secretaria, apresentou um relatório do Provias em reunião realizada na sede da Secretaria de Assuntos Internacionais, ligada ao Ministério do Planejamento, em Brasília.

Crescimento
Em comunicado enviado ao mercado, a Celesc informa os dados gerais relativos ao consumo de energia em sua área de concessão no primeiro trimestre de 2018. Quando comparada ao mesmo período do ano passado, embora o panorama geral demonstre estabilidade no mercado energético catarinense, a classe industrial registrou aumento de 5,5% no consumo elétrico — alavancado pela retomada do crescimento econômico do Estado, já sentido pela distribuidora em seu balanço de 2017 —, seguido pelos consumidores rurais, com aumento de 2,7% entre janeiro e março deste ano. Por outro lado, a demanda nas classes residencial e comercial teve redução de 6,1% e 2,8%, respectivamente. O resultado se dá pelas temperaturas mais amenas registradas durante a temporada de verão.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

28/04/2018, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

28/04/2018, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

28/04/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

28/04/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL