MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/02/2018, 06:00

Receita de bolo ganha destaque nacional


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Áurea Alimentos/DS

Da cozinha da vó Leonice para o Brasil. O talento da jovem confeiteira Denise França, da empresa de Braço do Norte Áurea Alimentos, ganhou reconhecimento nacional com a projeção no programa de culinária “Mais Você”, com Ana Maria Braga.

O bolo farofa, que leva doce de leite, coco e damasco dentre os ingredientes, ficou entre as 20 melhores receitas em uma competição do gênero do programa matinal da Rede Globo, desbancando o quarto lugar no Top 20 Receitas. A receita ganhou também as redes sociais, sendo reverenciada pelos apresentadores globais Zeca Camargo e Cissa Guimarães.

Foi de última hora que a confeiteira resolveu encarar o concurso Top 20 Receitas da Ana Maria Braga, fazendo a inscrição  quando faltava apenas uma semana para o término.

“Minha mãe, dona Mary, fazia o bolo farofa quando eu era pequena. É uma receita muito conhecida. Mas para chamar a atenção do público e da Ana Maria Braga, eu queria algo com um grande significado na minha vida e também um diferencial, realmente para atrair a Ana Maria. Então, mudei totalmente o recheio e deu certo. Agradar o paladar dela foi surreal pra mim”, comemora.

Denise sempre foi uma grande fã de Ana Maria Braga e telespectadora ativa em todos os programas da apresentadora. “Foi um sentimento de realização não só profissional, mas pessoal também. A concretização de um sonho”, caracteriza.

Mas os segredos do bolo farofa ganharam também outros famosos paladares. A Ana Maria gostou tanto que levou para os convidados em sua casa.

“A Cissa Guimarães foi só elogios. O Zeca Camargo, além de elogiar no programa, respondeu o meu direct no Instagram me dando os parabéns e dizendo que estava ‘bão’ demais. Não sabia se pulava, gritava ou agradecia ao mesmo tempo. Um sentimento incrível de que minha caminhada até aqui valeu a pena”, exalta.

Amor, trabalho e pés no chão. Apesar de protagonizar a quarta melhor receita do Brasil, Denise não se considera uma das melhores confeiteiras do país, mas ressalva que está trabalhando para que isso aconteça. “A gastronomia está cada vez mais firmando o seu espaço no Brasil e isso é muito gratificante”, observa.

Além disso, Denise quer ir além e se aperfeiçoar internacionalmente. Nos planos está a realização de cursos internacionais de gastronomia, um deles na Le Cordon Bleu, em Paris, para se especializar ainda mais na área e conhecer novas origens.



Veja tudo sobre: culinária
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Botijão pega fogo

27/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

27/02/2018, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

27/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

27/02/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL