MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/02/2018, 06:00

Assembleia da Amurel


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O presidente da Amurel, prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, convocou os prefeitos dos demais 17 municípios associados para a Assembleia Geral Ordinária amanhã, a partir das 9h, na sede da associação. Como ocorre habitualmente nas assembleias de fevereiro, haverá a escolha da diretoria para este ano, com o término de mandato em fevereiro de 2019. Serão eleitos os membros do conselho de administração, conselho fiscal, titulares e suplentes e representantes da Amurel junto à Fecam. Na mesma manhã também ocorrerá a assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amurel). Outras pautas serão abordadas no encontro.

Processo seletivo
Está aberto o processo seletivo de cadastro reserva para professores e orientador educacional e pedagógico para atuar no curso técnico em Informática, oferecido pelo Cedup Diomício Freitas (período vespertivo). O período de inscrição segue até amanhã, nos dias úteis. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado da Educação (SED), ou com Kátia Michels Ghisi, assistente técnico-pedagógico da Gered Tubarão, através do telefone (48) 99924-1858.

Núcleo
O Núcleo de Meio Ambiente coordenado pela Acit reuniu seus integrantes na terça-feira para o planejamento das próximas ações. A partir deste encontro, as reuniões passam a ser quinzenais. Para o próximo, no dia 6 de março, serão convidados representantes da APA da Baleia Franca. Também se prevê uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Carlos Chiodini.

Cobertura
Reconstruída no fim do ano passado, a cobertura da quadra esportiva da escola Manoel Rufino Francisco, no bairro Passagem, será formalmente entregue hoje, às 19h30, pelo prefeito Joares Ponticelli. A antiga estrutura foi totalmente destruída pelo vendaval do dia 16 de outubro de 2016.

Deputado
A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, atendeu ao “pedido de declaração de vaga” da defesa do deputado João Rodrigues (PSD/SC) e aceitou a transferência do processo do parlamentar catarinense de Porto Alegre para Brasília, onde o deputado federal deve cumprir o mandato parlamentar à tarde e a pena no regime semiaberto à noite. A transferência ou “recambiamento” do deputado está a cargo da Polícia Federal, que ainda precisa ser oficiada da decisão judicial.

Repasse
A secretária de Saúde da prefeitura de Laguna, Valéria Olivier, realizou a entrega do cheque no valor de R$ 402.366,93 referente ao repasse do Ministério da Saúde para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, na manhã de ontem.

Protocolo
Desde ontem, o setor de protocolo da Vigilância em Saúde de Tubarão volta a funcionar em período integral, das 7h às 19h. Durante o recesso, o departamento abriu somente no período matutino. Além do novo horário, o setor também está em novo endereço: avenida Altamiro Guimarães, anexo à Fundação Municipal de Saúde. O protocolo é responsável por diversos registros, como arquivamento dos processos, orientações à população, entrega de receituários azul e amarelo para os médicos da prefeitura, entre outros.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

22/02/2018, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

22/02/2018, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

22/02/2018, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

22/02/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL