MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/02/2018, 06:00

Carnaval: Laguna aguarda 100 mil foliões por dia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Está tudo pronto para a folia de Momo na Praia do Mar Grosso, em Laguna. Desde esta sexta-feira, milhares de pessoas começaram a chegar para o maior e mais tradicional Carnaval do Sul do Estado. A expectativa é receber mais de 100 mil pessoas por dia.

O palco principal vai receber shows em todos os dias de folia. Bandas regionais também vão dividir a tarefa de animar o folião. Na segunda-feira tem a cantora Diana Dias, conhecida do público lagunense e que agora vai cantar no Carnaval de Laguna.

A grande novidade do Carnaval de Laguna deste ano será o encontro do trio elétrico da prefeitura com o dos blocos privados, fazendo assim um grande encontro das duas multidões.

A concentração dos blocos privados acontecerá na Praça Seival e os trios seguirão em direção à Praça do Villa, até o palco principal, com saída a partir das 22h.

O Bloco da Pracinha seguirá por seu percurso, no domingo de Carnaval, conforme os anos anteriores. O mais tradicional dos blocos de Laguna sairá do bairro Magalhães e depois seguirá pela Getúlio Vargas, Senador Galotti e João Pinho, no Mar Grosso, e deve concentrar o maior número de foliões.

De acordo com o prefeito Mauro Candemil, tudo foi preparado para proporcionar a moradores, veranistas e turistas o melhor Carnaval de todos os tempos. “Está tudo muito organizado e com bastante segurança, para que todos possam aproveitar o Carnaval da melhor forma”, pontua.

“Pela estimativa da própria Polícia Militar com base nos anos anteriores e também por conta de toda a movimentação que já está por aqui, com certeza teremos mais de cem mil pessoas em cada dia do Carnaval”, ressalta Candemil.


Segurança

Para as festividades de Momo, Laguna irá receber reforço no efetivo, com a vinda de policiais militares de outras unidades. A Operação Alegria termina na quarta feira, dia 14. O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, salientou que, “para que todos possam curtir o Carnaval com muita tranquilidade e alegria, as ações e estratégias foram planejadas visando garantir a segurança de lagunenses e turistas durante as festividades de Momo, sendo que neste ano se espera um número elevado de foliões na cidade”. O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, diz que além do grande contingente de policiais militares, a prefeitura ainda disponibilizou em torno de 100 seguranças por turno para atuarem nos quatro dias de Carnaval.


Imbituba e Jaguaruna também terão festas

As praias de Imbituba e Jaguaruna também estão preparadas para receber os foliões. Em Imbituba, a expectativa é de um grande número de pessoas participando da festa que será realizada no Pavilhão da Praça Henrique Lage. Serão dois dias de festas abertas ao público e, ainda, um dia de festa com venda de ingressos.

De acordo com o secretário de Turismo de Imbituba, Dorlin Nunes Júnior, como haverá festas tanto na praia da Villa quanto no Centro, Rosa e Itapirubá, não é possível fazer uma estimativa de público. “Mas, com certeza, milhares de pessoas participarão das festas”, comenta.

Já em Jaguaruna, o secretário de Turismo, José Moacir de Almeida, o Kiko, diz que na praia do Camacho é onde deve haver mais concentração de pessoas. “Esperamos algo em torno de dez mil pessoas”, avalia. Samba e até sertanejo universitário fazem parte da programação.

Na praia do Arroio Corrente, alguns locais também farão festas particulares, com venda de ingressos, nos dias de folia.



Veja tudo sobre: laguna, carnavaç 2018, evento, economia, imbituba, jaguaruna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Museu de TB entre os mais precários

10/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Operação Veraneio será lançada hoje

10/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Jovem morre três dias após acidente

10/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Dupla tenta fuga e é detida

10/02/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL