MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/02/2018, 06:00

Contra o cartel


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Qualquer produto de um supermercado para outro tem grande diferença no preço. Assim também ocorre em lojas de roupas e calçados, por exemplo. Já na venda de combustíveis, a maioria dos postos mantém praticamente o mesmo valor. Para combater a possível formação de cartel, o governo federal quer criar uma força-tarefa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal. Ontem, a secretaria-geral da presidência enviou ao Cade um ofício em que solicita que o órgão tome providências para que os benefícios da nova política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras cheguem ao consumidor final “garantindo a liberdade de preços prevista na legislação”.

Vale Card
A Vale Card, empresa que gerencia o cartão de vale alimentação dos servidores municipais, atualizou a lista de estabelecimentos comerciais conveniados. A atualização ocorreu após algumas reuniões, entre a prefeitura e a empresa administradora do serviço, por conta do anúncio de desistência do convênio por parte de alguns supermercados. A manutenção do Vale Card foi acertada e o serviço prossegue normalmente. Uma das novidades na lista é o ingresso da rede Althoff Supermercados. Já o Angeloni não renovou a parceria.

Capacitação
Professores e funcionários do Colégio Coração Feliz, de Tubarão, se preparam para o início das aulas na próxima semana e participaram de uma capacitação especial, cujo tema foi “Primeiros Socorros”. Explicações teóricas e atividades práticas marcaram a exposição do sargento Corrêa, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, especialmente quanto às situações relacionadas às crianças.

Cuidado
Com as obras de revitalização da ponte pênsil, um dos cabos está solto, o que pode gerar acidentes com embarcações. O cabo fica visível somente quando se está bem próximo dele. O alerta foi feito por um pescador que passava de barco por ali. Vale lembrar que, além dos pescadores, também há quem navegue de lancha e de jet ski no Rio Tubarão.

Plano diretor
O secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Alexandre Moraes, esteve reunido com representantes da Area-TB. No encontro foram discutidas questões relacionadas ao termo de referência para o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O termo, elaborado pela equipe técnica da prefeitura, foi referenciado pela Area-TB, que sugeriu alguns ajustes, entre eles a criação de uma comissão técnica para fazer o acompanhamento permanente do estudo. “O plano de mobilidade é um instrumento importante para nortear políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento urbano”, ressalta Alexandre Moraes.

Carne suína em alta
China se consolida como principal mercado para carne suína catarinense. Em janeiro, o Estado faturou US$ 20 milhões com as vendas para o mercado chinês – mais que o dobro da receita em dezembro de 2017. No último mês foram embarcadas 9,7 mil toneladas de carne suína com destino ao país asiático – 110,5% a mais do que em dezembro. A ampliação das vendas para a China acabou contribuindo para que Santa Catarina entrasse em 2018 com saldo positivo nas exportações de carne suína. Em janeiro, o Estado embarcou 25 mil toneladas do produto, 10,2% a mais do que no último mês de 2017. O faturamento com as vendas internacionais também teve alta de 4,2% e fechou em US$ 51,3 milhões.



Veja tudo sobre: cartel, economia, vale card, educação, ponte pênsil, carne suína, economia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Evento de agroturismo é promovido

09/02/2018, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

09/02/2018, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

09/02/2018, 06:00

ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

09/02/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL