MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/01/2018, 06:00

De quem é a conta?


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, já foi motivo de muita discussão. Desde que foram liberados para o tráfego, os quatro quilômetros de estrada que cortam um trecho da BR-101 Sul vivem um impasse sobre a conta de energia elétrica. A queda de braço envolve o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a prefeitura da cidade. Ambos permanecem negando qualquer obrigação de arcar com as despesas da ponte (leia mais na página 6). Com isso, numa tentativa de resolver a situação, a questão segue em análise no Superior Tribunal Federal, que deverá dar um parecer de quem é a responsabilidade de pagar essa conta.

Retorno
Após tomar posse como vereador em Capivari de Baixo,  Edison Cardoso Duarte (PMDB) participará de sua primeira sessão nesta segunda-feira. O edil foi eleito em 2016, mas não tomou posse por determinação da Justiça. A Câmara de Capivari volta do recesso hoje e Edison assume a cadeira do 1º suplente, dr. Cleberson. Não há informação de quando os edis Jean Corrêa Rodrigues (PSDB), Ismael Martins (PP) e Fernando Oliveira da Silva (PSB) também devam voltar a atuar em seus cargos.

Caminhada
A tradicional caminhada até o Farol de Santa Marta, em Laguna, teve mais uma edição de sucesso. O passeio, que contemplou o que a natureza proporciona, teve concentração e saída em frente à Igreja da Ponta da Barra, no sábado pela manhã. Ao todo, conforme a organização, participaram mais de 100 pessoas, de todas as idades.

Mudas
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar comprou recentemente duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas, de portes médio e grande, com etiquetas de identificação, para serem distribuídas nos municípios da Bacia Hidrográfica.

Recomposição
Pescaria Brava foi um dos municípios que recebeu uma cota de mudas, para recomposição da mata ciliar, em uma propriedade na localidade de Sertão da Maricota. Foram doadas 230 mudas, que foram recebidas por Rafael Ferreira Cardoso, caseiro da propriedade. As mudas foram transportadas em veículo da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, comandado pelo bombeiro Andersom Martins.

Inscrições
A Fundação Lagunense de Cultura e a Secretaria de Turismo, Lazer e Comunicação realizam o Concurso de Musa e Boneca da Pracinha – Carnaval Laguna 2018 - troféu Antônio Carlos Silva (bronze), com premiações para 1º, 2º e 3º lugares. O concurso acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 20h, na Praça Souza França, no bairro Magalhães. O Baile das Bonecas abre o Carnaval de Laguna. As inscrições encerram no dia 1º de fevereiro e podem ser fetias na Fundação Lagunense de Cultura, na avenida Colombo Machado Salles, no Memorial Tordesilhas. O edital completo com o regulamento do concurso está disponível no link “publicações”, do site da prefeitura.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

29/01/2018, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

29/01/2018, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

29/01/2018, 06:00

GERAL

Hospital de Laguna fica sem atendimento eletivo

29/01/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL