MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/01/2018, 06:00

Waguinho se diz satisfeito com elenco


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Guilherme Simon/DS

Os trabalhos de preparação para o Catarinense reiniciaram ontem no Peixe. Depois do recesso de fim de ano, o elenco do Atlético Tubarão se reapresentou com algumas mudanças. Em coletiva, o técnico Waguinho Dias comentou as saídas e as chegadas e disse que está satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

“Eu estou muito satisfeito, muito contente e muito confiante no elenco que nós temos”, declarou o treinador, depois de falar rapidamente sobre as recentes baixas e novidades no time da Vila.

Nos últimos dias, deixaram o grupo o goleiro Neto Volpi, emprestado ao Figueirense, além do volante Parrudo, emprestado ao Ceará, e o meia Leandro Canhoto, que retornou ao Grêmio e também seguiu para a equipe cearense.

Como reforços, chegaram os atacantes Matheus Batista, vindo do Grêmio, e Ítalo, que estava no Tupi, de Minas Gerais. Outra novidade é a contratação do lateral-esquerdo Jean, que atuava pelo Paysandu, do Pará.

Segundo Waguinho, as mudanças já eram previstas e o clube já vinha se preparando para isso, monitorando jogadores e encontrando substitutos para possíveis baixas.

“O nosso elenco é um elenco de um nível técnico e de uma homogeneidade muito grande. Acho que nós temos hoje peças da mesma posição com características diferentes, para que eu possa montar da maneira que seja melhor para o grupo”, observou.

Depois da coletiva, Waguinho comandou o primeiro treino após o recesso. A rotina deverá se intensificar nos próximos dias, até a estreia no estadual, contra o rival Hercílio Luz, no dia 17 de janeiro.


JOGO-TREINO COM A CHAPECOENSE

Ainda durante a coletiva, o técnico Waguinho Dias disse que já está praticamente tudo certo para a realização de um jogo-treino entre Tubarão e Chapecoense. O jogo deve ser realizado no dia 13 de janeiro, sábado, em Chapecó.

Este será, provavelmente, o único jogo-treino da equipe antes do início do Catarinense.

“Nós sabemos que são poucos dias, mas sabemos também que os atletas tiveram uma carga de treinamento boa depois da Copa Santa Catarina, quando tivemos só três dias de descanso, e sabemos também que é necessário fazer um jogo”, comentou Waguinho. “Acho que estaremos praticamente 100% fisicamente para o nosso primeiro clássico”, complementou.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, futebol
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

04/01/2018, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

04/01/2018, 06:00

SEGURANÇA

Casal é preso com 370 quilos de maconha

04/01/2018, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

04/01/2018, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL