MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/12/2017, 06:00

Destaques da entrevista


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A entrevista deste fim de semana é com o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Mostrando ter total conhecimento do andamento de todas as ações da prefeitura, Joares não fugiu de nenhuma pergunta e teve resposta rápida para todas elas. Entre os destaques da conversa com o prefeito, ele declarou que suas duas principais frustrações neste primeiro ano de governo foram a Área Azul e a licitação do transporte coletivo, que devem ser resolvidas em 2018. Falou sobre os gargalos no trânsito, os estudos para resolvê-los e disse que, pensando no futuro, há outros locais que precisam mais de uma nova ponte do que o Centro de Tubarão.

Futuro e avaliação
Ao ser questionado se há alguma possibilidade de concorrer à majoritária no próximo ano, Joares foi taxativo ao dizer que não. Ele quer terminar o mandato de prefeito. Joares também respondeu sobre o delicado aumento da taxa de lixo e as mudanças na planta genérica, que irão resultar em aumento no IPTU. Além de uma avaliação do primeiro ano, ele falou sobre as grandes obras e comemora as conquistas dizendo que ninguém fez tanto quanto ele num primeiro ano de governo.

Aniversário
A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) comemora 56 anos de fundação neste domingo. O presidente da Cergral, João Vânio Mendonça Cardoso, ressalta a importância da cooperativa para o desenvolvimento do município. “Todas as ações da diretoria da Cergral são voltadas ao bem-estar de seus associados, lembrando que a cooperativa em 2015 e 2016 ficou entre as cinco melhores do Brasil pelo Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, como permissionária com até dez mil unidades consumidoras”, lembra.

Tudo
A nova edição da Revista Tudo já está disponível para leitura no site do Diário do Sul e nas bancas. A nova publicação traz matéria especial sobre loteamentos inovadores e uma nova opção de conquistar a casa própria. Ainda nesta edição, há uma reportagem sobre o ato de se doar através do voluntariado, contando histórias como a do grupo de mulheres Flores de Aço.

E mais
Especialista e gestores também debatem sobre o futuro da economia para 2018 e o que esperar para o próximo ano na nova edição da Revista Tudo. Com a chegada das férias, há dicas de locais para conhecer e aproveitar em Santa Catarina, itens de moda e beleza na época mais quente do ano.

Mutirão
Um mutirão de limpeza na praia do Mar Grosso será realizado neste sábado, a partir das 8h, com ponto de encontro na Praça do Vila. A ação marca a abertura do verão e integra a campanha Verão Sustentável, que será lançada pelo site Lagunambiental no dia 15 deste mês e segue até 15 de fevereiro. A campanha reúne uma série de conteúdos voltados à conscientização do público que frequenta as praias de Laguna e região durante o verão. O mutirão de limpeza é a primeira ação.

Trânsito
Os motoristas que trafegam nos arredores da Arena Multiuso devem ficar atentos às alterações realizadas no trânsito. A rua Manaus sofreu uma intervenção. Este desvio foi necessário em virtude das obras de urbanização no entorno da Arena, que estão em andamento.



Veja tudo sobre: joares ponticelli, entrevista, cergral, revista tudo, economia, praia do mar grosso, trânsito
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Justiça determina que médico possa voltar a atender pelo SUS

16/12/2017, 06:00

GERAL

Remoção de árvores que caíram em ponte inicia nos próximos dias

16/12/2017, 06:00

DIVERSÃO

Tenor é selecionado para academia de canto

16/12/2017, 06:00

GERAL

Obras de ponte provisória têm início

16/12/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL