MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/12/2017, 06:00

Tubarão é selecionado no Avançar Cidades


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Tubarão foi um dos municípios catarinenses selecionados pelo Ministério das Cidades para o programa Avançar Cidades, cujo objetivo é proporcionar mobilidade urbana. Da Amurel também foram selecionadas Rio Fortuna, Sangão e São Ludgero.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Planejamento e Mobilidade, Alexandre de Moraes, Tubarão foi o primeiro município de Santa Catarina e o 5º do país. “A seleção foi por ordem de chegada. Serão abrangidos projetos de pontes, pavimentação, parque linear, mas em breve vamos especificar exatamente o que será feito”, revela.

O Ministério das Cidades divulgou a primeira lista de propostas pré-selecionadas no Avançar Cidades – Mobilidade Urbana Grupo 1. A publicação refere-se à terceira etapa do processo, portanto diz respeito à divulgação das propostas pré-selecionadas. A lista conta com protocolos de 13 estados do país, sendo que 113 cidades de Santa Catarina participam do programa, com 155 iniciativas.

 De acordo com o secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, o Avançar Cidades é dividido em dois grupos, tendo em vista que o primeiro deles é composto por municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes.

Na próxima etapa, os municípios cujas propostas constarem na lista de pré-seleção deverão apresentar aoagente financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. As propostas que tiverem o parecer favorável serão validadas pelos agentes financeiros. Na sequência, o Ministério das Cidades publicará periodicamente a seleção final, sendo este o momento em que os recursos disponíveis para o programa serão alocados para cada proposta.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo, de acordo com Casagrande, de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e de Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.



Veja tudo sobre: mobilidade urbana, avançar cidades
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Fogo destrói casa e família busca ajuda

07/12/2017, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com carros roubados

07/12/2017, 06:00

GERAL

Câmara aprova lei que irá gerar reajuste no IPTU

07/12/2017, 06:00

ESPORTES

Goleiro do Hercílio busca espaço no Estado

07/12/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL