MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/11/2017, 06:00

Corrupção


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Laguna foi notícia nacional ontem. E não foi por suas belezas e nem por conta dos botos pescadores. Foi pelo motivo que tem deixado os brasileiros incomodados e cada vez mais desacreditados na classe política: a corrupção. Com tantas operações e investigações, precisa ser muito audacioso para se envolver com pagamento de propina, fraudes e até desviar materiais de uma escola para uma obra particular. Infelizmente, os exemplos de Brasília se espalham e continuam fazendo do povo a maior vítima.

Só sobe
Semanalmente, a Petrobras anuncia alterações nos preços dos combustíveis. Mas o que chama a atenção é que, na maioria das vezes, quando é para mais, o aumento nas bombas ocorre em pouquíssimos dias. Quando é para menos, não se observa a mesma agilidade. Isso quando não ocorrem as reduções. Na última sexta-feira, por exemplo, a redução foi de 3,8%, mas o preço para os consumidores não mudou.

Espera
Para amanhã foi anunciada outra queda, de 2,6%. Só esperar para ver se haverá mudanças. O Procon poderia acompanhar mais de perto estas constantes mudanças de preços.

Comenda
O presidente da CDL de Tubarão, Luciano Menezes, recebeu na noite de segunda-feira, em Florianópolis, a comenda do Mérito Legislativo Catarinense, conferida pela Assembleia Legislativa. Luciano recebeu a comenda do deputado Ricardo Guidi.

Castração
Uma antiga reivindicação da comunidade sairá do papel nos próximos dias. Foi assinado ontem um termo de cooperação técnica com a Unibave para realizar a castração e a microchipagem de animais abandonados ou maltratados em Braço do Norte. A ideia, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é atender à solicitação de Organizações Não Governamentais (ONGs) que se dedicam à causa animal no município.

Passarela Con
Em conjunto com todos os vereadores, o presidente da Câmara de Tubarão apresentou um projeto de lei que denomina de Ângelo Antônio Zabot, o Con, a passarela de concreto que está em construção sobre o Rio Tubarão, na altura da Unisul. O ex-vice-prefeito da cidade faleceu aos 70 anos em março do ano passado. Além de político, chegou a ser jogador de futebol e dirigente do Tubarão.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

22/11/2017, 06:00

GERAL

Dia do Soldado: disciplina e valores do serviço militar

22/11/2017, 06:00

SEGURANÇA

Carro pega fogo após colidir

22/11/2017, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

22/11/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL