MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/10/2017, 06:00

Episódio lamentável


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Policiais militares de Tubarão viraram notícia após terem sido gravados numa abordagem nada profissional. À procura de um homem que supostamente teria arranhado o carro de um dos agentes, um dos PMs declara concordar que criminosos matem juízes e ataquem prédios de segurança, como fóruns e delegacias. E, depois, adverte: só não mexam com a polícia (leia os detalhes na página 8).
O episódio lamentável não apenas expõe a falta de preparação de parte dos nossos policiais como também espanta pelo absurdo da situação: agentes, cuja função é ajudar a garantir a segurança pública, aparecem incitando a violência contra agentes da própria segurança pública e da Justiça. Vale lembrar que o Fórum de Tubarão foi um dos alvos da última onda de ataques no Estado, no começo de setembro - a fachada do prédio foi atingida por um tiro.

HOMENAGEM A CANCELLIER
O tubaronense Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), será homenageado pelo Congresso Nacional. A sessão solene está marcada para amanhã, às 11h, no Plenário do Senado. Segundo o senador Jorge Viana (PT–AC), o ex-reitor foi vítima de uma “ação espetaculosa” em nome de um falso moralismo de combate à corrupção. Já para a senadora Fátima Bezerra (PT–RN), o suicídio de Luiz Carlos Cancellier deixou em todos um forte sentimento de indignação.

DEBATE SOBRE ABORTO
Acadêmicos do curso de Farmácia da Unisul realizam hoje à noite um debate sobre um tema difícil: o aborto. O objetivo do evento é apresentar conhecimentos sobre o assunto, com a intenção de auxiliar os participantes na compreensão do cenário do aborto clandestino no Brasil, assim como o entendimento a respeito da legislação brasileira e a necessidade do cuidado com a saúde da mulher durante uma gestação não desejada. Os impactos éticos e sociais da prática também serão discutidos. O debate está marcado para as 19h30 e terá como participantes o padre Rafael Uliano, os doutores Edir Josias Silveira Beck e Mário Caporal, e a jornalista Paula Guimarães.

CASA DA CIDADE EM OBRAS
Um dos casarões históricos mais importantes de Tubarão, a Casa Huberto Rohden, a popular da Casa da Cidade, começou a ter sua área externa revitalizada nos últimos dias. A obra tem um custo de R$ 278.566,30. Os operários da empreiteira realizam, inicialmente, a remoção de todo o reboco danificado ou com falhas. Essa ação deixou a fachada entre as janelas e as colunas com os tijolos maciços aparentes, o que, curiosamente, acrescentou uma aparência de rusticidade ao casarão e não a de um canteiro de obras. A empreiteira tem até seis meses para a conclusão dos trabalhos.

Família agradece apoio
A família do ex-prefeito Stélio Cascaes Boabaid, que faleceu na terça-feira passada, fez uma manifestação de agradecimento pelas mensagens de carinho que tem recebido. Os familiares agradeceram, especialmente, os médicos Lars Thales Escobar, Vilto Michels Júnior e Péricles Brasil Spartalis Júnior, assim como toda a equipe de médicos e enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Também aproveitaram para agradecer à prefeitura de Tubarão e ao Corpo de Bombeiros da cidade. A missa de sétimo dia do doutor Stélio Cascaes Boabaid será realizada hoje, na Catedral de Tubarão, às 19h.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

30/10/2017, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

30/10/2017, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

30/10/2017, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

30/10/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL