MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/10/2017, 06:00

Inquérito sobre morte de reitor é encerrado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O inquérito sobre a morte do ex-reitor da Ufsc Luiz Carlos Cancellier de Olivo foi finalizado e confirmou o caso de suicídio. O documento, assinado pelo delegado Eduardo Mattos, teve como base exames realizados, depoimento de testemunhas, as filmagens das câmeras do Beiramar Shopping e o teor dos laudos periciais emitidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

No exame toxicológico feito no corpo do tubaronense pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foi constatada no organismo do reitor a presença de Citalopram, medicamento utilizado no tratamento de depressão.

Em depoimento, o irmão de Cancellier, jornalista Júlio Cancellier de Olivo, afirmou que uma psiquiatra constatou o quadro depressivo do professor após a prisão pela Polícia Federal em 14 de setembro, durante a Operação Ouvidos Moucos, e receitou medicamento para combater os sintomas. Atrás do bilhete encontrado com Cancellier, em que dizia ter sido o afastamento da universidade o que decretou sua morte, havia nomes e telefones de cinco pessoas.

Segundo o inquérito, o reitor se atirou do último piso em direção ao vão central do Beiramar Shopping por volta das 10h30. Cancellier estava proibido de entrar na Ufsc desde 14 de setembro, quando foi deflagrada a Ouvidos Moucos, operação em que ele era investigado por suposta tentativa de obstruir a investigação sobre desvios no programa de educação a distância Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O inquérito segue agora para a Justiça criminal da capital, que decidirá se arquiva ou não a investigação iniciada quando o reitor foi encontrado morto.



Veja tudo sobre: reitor, luiz cancellier, inquérito
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

28/10/2017, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

28/10/2017, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

28/10/2017, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

28/10/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL