MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/09/2017, 06:00

De volta do Brusque, Costa mira em título


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Comunicação C.A. Tubarão/DS

Quando o Catarinense deste ano acabou, o zagueiro Lucas Costa foi emprestado ao Brusque para a disputa da Série D, sua primeira competição nacional pelo profissional. Após a participação, o defensor retornou ao Peixe ainda mais motivado - e experiente.

“Foi muito bom participar de uma competição como a Série D. Fiz bons jogos pelo Brusque, em alguns sendo até eleito o melhor em campo, e eles me ajudaram a evoluir. Agora, o foco está na Copa Santa Catarina. Vamos em busca deste título”, afirma o atleta.

Lucas voltou ao Tubarão em julho e já iniciou a preparação para o torneio com o restante do elenco. Em seu segundo trabalho, sob o comando do técnico Waguinho Dias, ele comemora a permanência do treinador.

“Teremos a mesma filosofia de trabalho com a permanência dele. Quem chegar, irá se adaptar e agregar ao que o grupo precisa. Estamos todos alinhados com o mesmo pensamento”, comenta Lucas Costa.

Ontem, os jogadores treinaram em dois períodos. Hoje, o trabalho é pela manhã. A estreia do Tubarão na Copa Santa Catarina é no dia 8 de outubro, fora de casa, contra o Joinville.


Técnico do JEC vê Copa como teste

O técnico Rogério Zimmermann, do Joinville, primeiro adversário do Peixe na Copa Santa Catarina, frisou em entrevista que a competição será um teste para o Campeonato Catarinense.

“Hoje, o JEC vai disputar a Copinha praticamente com o sub-23. São poucos que estão acima. Apenas o Thiago Alagoano e o Chaveirinho estavam acima no jogo-treino. Os outros todos estão abaixo, o que não tem problema nenhum. Vamos dar atenção aos jovens e à base. Muitos deles, nós vamos chegar à conclusão que são bons jogadores, têm talento, mas não estão maturados para jogar o estadual”, declarou o treinador.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, copa santa catarina
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

27/09/2017, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

27/09/2017, 06:00

SEGURANÇA

Casal é preso com 370 quilos de maconha

27/09/2017, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

27/09/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL