MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/09/2017, 06:00

Socimed inaugura nova maternidade


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Terapias alternativas, uso de duchas, banhos de banheira, massageadores, bolas suíças e a banqueta de parto. Estes são alguns dos novos recursos disponíveis na nova Maternidade Conceito Socimed. Ela inicia suas atividades junto com mais um Grupo de Gestantes, compartilhando informação e orientação às mamães e seus acompanhantes.

A atenção ao parto humanizado é marca no local. O quarto PPP (Pré-parto, parto e puerpério imediato) permite que a mãe, junto com sua família, participe destes passos num só lugar, como se fosse sua casa, com a possibilidade de uso de banheira especial, para o trabalho de parto e até mesmo para o parto na água. Por isso, todos os quartos da Maternidade Conceito contam com banheira.

 Tecidos acrobáticos em toda a estrutura auxiliarão no trabalho de parto, que poderá contar com o auxílio das doulas acompanhantes, parteiras contemporâneas e familiares, de acordo com a vontade da gestante.

O crescimento da conscientização quanto à importância do parto humanizado trouxe a necessidade de uma nova estrutura na instituição. Com isso, a Maternidade Conceito Socimed incluiu um ambiente em que a gestante e o bebê possam se sentir seguros e acolhidos.

“Quando se fala em parto humanizado, precisamos estar sempre preparados para o momento em que o bebê irá nascer. Da internação ao trabalho de parto, e no momento do nascimento, nosso tempo deve se adequar perfeitamente ao da mamãe e do bebê”, conta o diretor-executivo do hospital, Fernando Viegas Delgado.

A Maternidade Conceito Socimed conta com ambiente projetado para ser o mais tranquilo e semelhante ao da residência. “Para isso, buscamos terapias alternativas e eliminamos alguns protocolos e intervenções, deixando o parto o mais natural possível, mas sempre mantendo a vigilância de uma equipe preparada para intervir, visando a saúde de mãe e filho”, explica a coordenadora do Centro Obstétrico,  Rosneidi Effting Saturno.



Veja tudo sobre: socimed, maternidade, hospital
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Projeto estimula empreendedorismo entre mães

13/09/2017, 06:00

GERAL

Unidade da Sparta 55 Brasil será inaugurada

13/09/2017, 06:00

ESPORTES

Tubarão, Grêmio e Unisul assinam parceria

13/09/2017, 06:00

GERAL

Vitrine das Profissões espera 10 mil alunos

13/09/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL