MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/09/2017, 06:00

Batidão polêmico


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O feriado prolongado foi movimentado em Tubarão, principalmente para quem mora no entorno da Arena Multiuso. Entre quinta e domingo ocorreu no local o Intermed Sul, evento que reuniu cerca de 3,5 mil acadêmicos de 25 escolas médicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A polêmica ficou por conta do som altíssimo durante os quatro dias de festas e competições, o que gerou reclamações e dividiu opiniões. Eventos deste porte são importantes para a economia da cidade, sem dúvidas. Mas o que o Intermed deixou de exemplo é a necessidade de melhor organizá-los, principalmente com relação à acústica.

Interminável
O problema, de acordo com a maioria das reclamações, é que havia som eletrônico em volume altíssimo durante as madrugadas dos quatro dias. “Fomos pegos de surpresa. E o problema é que isso se repetiu durante todos os dias. Foi impossível dormir”, aponta o leitor Marcos de Medeiros.

Reavaliação
A Polícia Militar chegou a ser acionada e foi até o local algumas vezes, diminuindo o som. “Não somos contra este e outros eventos. Queremos que eles sejam realizados. Mas a forma como devem ser feitos que precisa ser reavaliada. Não dá para montar uma tenda, trazer um trio elétrico e deixar a madrugada inteira tocando. É isso que precisa ser revisto”, opina a leitora Claudia Custódio. 

Programação
Em reunião no gabinete do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a comissão responsável pela programação de aniversário do município apresentou auma prévia das comemorações de 62 anos. As atividades, segundo o prefeito, têm por princípio envolver toda a comunidade. O aniversário ocorre em outubro.

Barreiras
A falta de respeito dos motoristas de caminhões pode comprometer a obra de concretagem das cabeceiras da ponte localizada na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero. Liberada somente para passagem de veículos menores e motos, as barreiras colocadas para impedir a passagem de caminhões foram destruídas e reconstruídas duas vezes. A previsão para liberação da passagem de caminhões no local é dia 30 de setembro. “É uma falta de respeito muito grande. O fato é que o concreto precisa de tempo para a cura (secagem)”, ressalta o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing.

Desconto
Amanhã o Hercílio Luz joga em casa contra o Juventus. O assinante DS tem desconto de 50% na compra de ingressos, que devem ser adquiridos na bilheteria do clube (leia mais na página 9).

Senador
A região recebe nesta semana a visita do senador Magno Malta, que estará cumprindo extensa agenda acompanhado da deputada Geovania de Sá e do vereador Lucas Esmeraldino. Em Tubarão, o senador realizará uma palestra na sexta-feira, na igreja A Verdade que Liberta, a partir das 20h. Família, educação, saúde, além das questões políticas, serão os temas do encontro.

Seminário
A prefeitura de Braço do Norte, através da secretaria de Assistência Social, realiza amanhã o 3º Seminário de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Conforme a secretária de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, este é um momento necessário para discutir estratégias ao enfrentamento à violação de direitos de crianças e adolescentes.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

12/09/2017, 06:00

ESPORTES

Tubarão Sub-20 perde para o Joinville jogando em casa

12/09/2017, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

12/09/2017, 06:00

GERAL

Conjunto ferroviário será restaurado

12/09/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL