MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/08/2017, 06:00

Da Redação: perigo na BR-101


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Trafegar pelo trecho Sul da BR-101 à noite vem se tornando cada vez mais arriscado. A sinalização está bem ruim. Não há placas e a pintura das faixas está apagada em diversos trechos. Iluminação já não existia. Para tentar aumentar a visibilidade, motoristas estão viajando com o farol alto ligado, o que prejudica ainda mais para os outros condutores. Se não há recursos no Dnit para estes trabalhos, poderiam reverter o dinheiro das milhares de multas efetuadas todos os dias na rodovia para sua própria manutenção, já que o IPVA dos automóveis fica com o Estado e os municípios.

IPVA
Aliás, tramita na Alesc um projeto para usar parte do IPVA para a manutenção das rodovias estaduais. A lei atual não determina onde o recurso deve ser aplicado. Ele pode ser usado até para pagar a folha dos servidores. É preciso que este recurso também seja carimbado para ser melhor aproveitado.

Repasse
A prefeitura de Laguna repassou para a secretaria de Saúde o recurso no valor de R$ 75 mil, referentes ao convênio para pagamento dos médicos da emergência do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos. Assim que o recurso foi enviado, a secretária Valéria Olivier já fez o pagamento ao hospital.

Lixo
Há pouco tempo surgiram reclamações sobre o acúmulo de entulhos no bairro Passagem, próximo ao centro social. A prefeitura foi lá e limpou tudo. Mas não durou muito tempo. Perto dali já existe outra pilha de lixos. O pior é que a culpa é dos próprios moradores, o que deixa alguns vizinhos indignados. “É muita falta de educação. Já não basta a poeira que nos causa tantos problemas. Precisamos de uma solução definitiva”, cobra um morador.

Doação
Está em fase final de formalização a doação de um terreno para que a prefeitura de Tubarão possa construir um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro São Martinho. As futuras instalações atenderão cerca de 120 crianças, em tempo integral. O terreno, com quase dois mil metros quadrados, que será repassado à prefeitura pela família Guglielmi, fica em uma estrada ao lado da SC-370.

Em casa
O vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, recebeu alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, esta semana. Ronaldo, que foi diagnosticado com uma inflamação no cérebro, terminará o tratamento em casa. Em algumas semanas ele deve retornar ao hospital para mais uma bateria de exames e avaliações. Por recomendações médicas, as visitas estarão restritas aos familiares.

Missão
O presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), João Vânio Mendonça Cardoso, está entre os sete representantes de cooperativas do país que integram uma missão à Costa Rica. Ele é o único do Estado na missão empresarial. A viagem é toda patrocinada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A comitiva vai conhecer o sistema energético do país, que tem 98,55% de sua energia gerada a partir de fontes renováveis.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

29/08/2017, 06:00

GERAL

Recurso de R$ 30 milhões irá acelerar crescimento de TB

29/08/2017, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

29/08/2017, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

29/08/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL