MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/08/2017, 06:00

Leão perde em casa para o Fluminense


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Hercílio Luz começou o returno da Segundona Catarinense com derrota. A equipe foi surpreendida em casa pelo Fluminense de Joinville, que jogou melhor e venceu a partida por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O gol foi marcado por Mateus Freire, aos 38 minutos da segunda etapa.

Hercílio Luz e Fluminense abriram a rodada do returno da Série B em situações bastante opostas. De um lado, o Leão trazia como retrospecto o título da primeira fase, enquanto que o time do Norte do Estado tentava se recuperar após terminar o turno entre os últimos colocados.

Irreconhecível em campo, o Leão do Sul teve bastante dificuldades para se articular e criar jogadas. Uma cabeçada de Marcelo Quilder aos 14 minutos, que passou perto do gol adversário, foi a melhor chance do time na primeira etapa.

Já o Fluminense chegou com mais consistência e teve mais oportunidades de marcar. A chance mais clara foi aos 37 minutos, em cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro hercilista.

Na segunda etapa,  o Hercílio melhorou um pouco e conseguiu criar mais oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos, Marcelo Quilder outra vez cabeceou bem e a bola bateu no travessão. Na volta, Victor Hugo teve a oportunidade de mandar para dentro do gol, mas desperdiçou.

A melhora do Leão, porém, não significou superioridade. O time adversário também conseguia chegar ao ataque com perigo. Martins precisou fazer grande defesa para evitar que a bola fosse para o fundo das redes, aos 18 minutos. Aos 22, o zagueiro Robert cortou dentro da área em nova grande chance do Fluminense.

Depois, a equipe hercilista voltou a jogar no ataque e colocou pressão. Mas não conseguiu boas finalizações. Resultado: aos 38 minutos, após chute cruzado e defesa do goleiro Martins, a bola sobrou para Mateus Freire, que mandou para as redes e fez 1 a 0 para o Fluminense.

Nos minutos finais, o time tubaronense bem que tentou, mas já não havia tempo para mais nada.

Em dez jogos, essa foi a segunda derrota do Hercílio Luz na competição. A outra foi para o Camboriú, também em casa. Já o Fluminense conseguiu a sua segunda vitória no campeonato.


PRÓXIMO DESAFIO

O Leão do Sul entra em campo novamente na quarta-feira, quando enfrentará o Barra, pela segunda rodada do returno. A partida ocorre no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e está marcada para as 15h30. No confronto do primeiro turno, a equipe hercilista levou a melhor, vencendo por 3 a 2 a partida disputada no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Vale lembrar que, como foi campeão do primeiro turno, o Hercílio Luz já garantiu lugar nas semifinais da competição para disputar uma das duas vagas na elite estadual do ano que vem. Porém, o time pode conseguir a vaga sem precisar disputar o quadrangular final, desde que também seja a equipe com mais pontos no returno.



Veja tudo sobre: hercílio luz fc, futebol, série b do catarinense
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

GMT encerra curso a bordo de helicóptero

12/08/2017, 06:00

GERAL

Família pede ajuda para tratar doença rara de bebê

12/08/2017, 06:00

GERAL

Hora de assegurar e comemorar os novos direitos

12/08/2017, 06:00

DIVERSÃO

Homenagem à santa ocorrerá neste domingo em Laguna

12/08/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL