MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/08/2017, 06:00

Mães realizam “mamaço” em TB


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que somente 38,6% dos bebês brasileiros se alimentam apenas com leite da mãe nos primeiros cinco meses de vida.

A taxa é considerada abaixo do ideal, pois a média mundial de amamentação nos primeiros seis meses de vida fica entre 20% a 40%. Para conscientizar sobre o assunto, mães realizam neste sábado, em Tubarão, o 1º Mamaço e debate público sobre a questão.

De acordo com a doula da Zoe Nascer Divino, Michele Wanderlind, a ação celebra também o Agosto Dourado, que destaca sobre a desmistificação e incentivo ao aleitamento materno.

“No Brasil, a média de dias de aleitamento materno exclusivo são de absurdos 54 dias”, analisa a doula.

Michele descreve ainda que é preciso discutir o assunto e a série de fatores que levam a este dado alarmante. “Isso traz prejuízos não só ao bebê, como a toda a sociedade, uma vez que a amamentação promove uma saúde mais resistente, prevenção contra doenças e evita, assim, gastos com médicos, remédios, planos de saúde e outros”, exemplifica a doula, que amamentou três filhos, dois deles gêmeos e abraça a causa por ter presenciado várias situações de desmame precoce.

O “mamaço” acontece a partir das 9h30 deste sábado, na praça Pery Camisão, no Centro de Tubarão, numa parceria com a prefeitura de Tubarão, a Zoe Nascer Divino.

“Convidamos a todas as famílias para que se façam presentes. Teremos representantes de várias entidades para discutir sobre a importância da amamentação”, antecipa Michele.

Mês do Aleitamento Materno

O Agosto Dourado é considerado o mês do aleitamento materno e tem o intuito de reforçar o ato de amamentar. De 1º a 7 de agosto ocorre, em 150 países, entre eles o Brasil, a Semana Mundial de Aleitamento Materno.



Veja tudo sobre: mamaço, evento, saúde, aleitamento materno
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Defesa do Peixe ganha novo reforço

12/08/2017, 06:00

GERAL

Laguna: área para usina termosolar está em estudo

12/08/2017, 06:00

GERAL

Câmara aprova lei que irá gerar reajuste no IPTU

12/08/2017, 06:00

SEGURANÇA

Exército troca comando

12/08/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL