MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/07/2017, 06:00

Parceria com Unisul é um dos temas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O secretário federal de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva, acompanhado do coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais da Educação Básica, Felipe Felisbino, cumpre agenda em Santa Catarina hoje, e estará em Tubarão às 10h, na Unisul e na prefeitura.

Na universidade, Rossieli confirma o apoio da secretaria para a infraestrutura do evento Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade - Vamos Cuidar das Águas, que será realizado em setembro.

Este apoio abre a programação de pré-divulgação do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em março de 2018 – no Brasil, no Distrito Federal. A Vitrine das Profissões une os cursos de graduação da Unisul, alunos e professores da universidade e do ensino médio do Sul de Santa Catarina. O MEC trará para o evento seus parceiros, o Ministério do Meio Ambiente, Unesco, e o Fórum Mundial da Água.

Além disso, o projeto de pesquisa da Unisul em Energias Renováveis apresentará proposta de parceria para o Programa Escolas Sustentáveis do MEC.

Na prefeitura, o poder municipal apresentará ao secretário suas reivindicações para a Educação Básica em Tubarão.

Agenda no Estado
O secretário em Florianópolis terá reunião com a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – para apresentação da equipe e do projeto Sistema de Capacitação, Monitoramento e Experimentação em Educação Ambiental e Temas Transversais da Educação Básica. Depois, participa de reunião plenária do Conselho Estadual de Educação - CEE/SC - abordando a reforma do Ensino Médio e BNCC - Base Nacional Comum Curricular. Na agenda, ainda está uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado - TCE/SC, conselheiro Luiz Eduardo Cherem, e com o conselheiro substituto do TCE/SC, Gerson dos Santos Sicca, e gestor do Acordo de Cooperação Técnica entre MEC, Atricon, FNDE e IRBO TCE/SC.



Veja tudo sobre: unisul, parcerias, secretário, federal
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Governo deve recorrer de suspensão

17/07/2017, 06:00

ESPORTES

Jogo entre Leão e Jaraguá será no domingo

17/07/2017, 06:00

GERAL

Comissão buscará adequar cemitério

17/07/2017, 06:00

GERAL

Laguna: descarte irregular de esgoto preocupa

17/07/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL