MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/07/2017, 06:00

Previsão é de 0°C em Tubarão amanhã


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Muitos turistas já aguardam a possível chegada da neve à serra catarinense, que pode ocorrer nesta semana – talvez hoje –, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, que anuncia uma frente fria para esta semana. Em Tubarão e região, a temperatura pode atingir 0°C na terça-feira.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil da Amurel, Anderson Martins, o órgão alerta para que as pessoas, a partir de hoje, andem agasalhadas, recolham seus animais que ficam ao ar livre e, caso desejem ir até a serra, verifiquem com os órgãos de trânsito as condições das estradas. “É preciso ficar atento à possibilidade de gelo nas pistas e, caso chova, deslizamentos, além de neblina e nevoeiro”, salienta.

A preocupação maior é com relação à mudança brusca de temperatura. Ontem, em Tubarão, os termômetros chegaram a marcar 32°C, conforme a Plantar Agronomia. Para hoje, a previsão é que a temperatura seja entre 3°C e 13°C na Cidade Azul. Para amanhã, a Epagri/Ciram aponta que a mínima pode ser 0°C e a máxima 10°C.

Nesta segunda-feira, na região da Amurel a previsão é tempo encoberto com chuva, cenário que já muda amanhã, quando a previsão aponta um dia ensolarado, condições que, mesmo com o frio intenso, devem permanecer pelo menos até quinta-feira.

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, em São Joaquim as temperaturas devem ficar entre -5°C e 4°C nesta segunda. Em Urupema, os termômetros devem marcar -3°C.

Na quarta e quinta-feira a massa de ar seco e frio deixa o tempo estável e ensolarado em SC. A temperatura segue baixa em todo o Estado, com mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e próxima de 0°C com geada isolada no Alto e Médio Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. No Litoral, o frio também será intenso, com mínima de 3°C a 6°C e chance de geada isolada.

A tendência para o período de sexta-feira até o fim do mês no Estado é de tempo seco em boa parte dos dias, mantendo-se o predomínio de sol e a ausência de chuva. A temperatura volta a subir gradativamente, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano. Em geral, as frentes frias estarão se deslocando na altura do Uruguai e RS durante o período, trazendo chuva para essas regiões e com pouca influência em SC.



Veja tudo sobre: previsão, tempo, neve
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Vereadores buscam anular eleição na Justiça

17/07/2017, 06:00

GERAL

BN adere ao SC Bem Mais Simples

17/07/2017, 06:00

GERAL

Vitrine das Profissões espera 10 mil alunos

17/07/2017, 06:00

ESPORTES

Tubarão, Grêmio e Unisul assinam parceria

17/07/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL