MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

17/07/2017, 06:00

Projeto estimula lazer ao ar livre


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Litiane Klein/DS

A primeira edição do projeto Domingo na Rua levou muitos tubaronenses para a beira-rio da cidade, seja para praticar esportes, brincar com os filhos, passear ou apenas sentar e conversar com os amigos ao ar livre.

Embora a adesão dos moradores da Cidade Azul ainda tenha sido tímida, o projeto deve estimular mais pessoas a irem para as ruas, com a continuidade da ação. É no que acredita Luíza de Medeiros, que aproveitou o domingo de sol e o espaço livre para levar a filha para passear.

“Nós moramos em apartamento e sempre comentamos que faltam estes espaços de lazer na cidade. Acho uma boa ideia e acredito que deve crescer com o tempo, à medida que as pessoas forem se acostumando com esta novidade”, aponta.

Para Luíza, a ação estimula o convívio social e também a prática esportiva. “Também acho que tendo este espaço para que a gente desça dos carros e curta a cidade ao ar livre podemos nos integrar mais com nossa própria cidade, aproveitando as belezas que ela tem e muitas vezes nem valorizamos”, opina.

A iniciativa da prefeitura tem justamente o objetivo de proporcionar espaços de lazer para os moradores de Tubarão. Neste primeiro dia de evento, as avenidas marginais do rio foram fechadas para o trânsito, concentrando os espaços na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (Centro). Na margem esquerda, as famílias puderam aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (quartel).

A ideia do prefeito Joares Ponticelli é não fixar o projeto, mas viabilizar vários cenários conforme a demanda ou sugestões da comunidade. Os trechos onde foi realizado o Domingo na Rua foram monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito.

Ontem, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua ocorreu das 13h às 17h. Nos posteriores, será das 8h às 16h.



Veja tudo sobre: domingo, beira-rio, tubarão, projeto
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Entrevista: “O shopping teve o melhor ano”

17/07/2017, 06:00

GERAL

Aeroporto: movimento deve ser 20% maior nas férias

17/07/2017, 06:00

GERAL

Olimpíada de Matemática: Gustavo conquista o ouro

17/07/2017, 06:00

GERAL

Prefeitura de BN faz repasse a hospital

17/07/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL