MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/06/2017, 06:00

Iluminação de ponte é restabelecida, segundo afirma Dnit


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A iluminação das pistas da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, foi restabelecida, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC). Conforme o DS alertou na edição do fim de semana, metade da travessia estava às escuras, no sentido Sul-Norte.

Houve uma falha na iluminação em parte da ponte, identificada na última semana pelo Dnit, que vinha buscando soluções com o apoio do consórcio Sadenco-Quantum para ter uma avaliação técnica e solucionar o problema, segundo o órgão.

“Nos postes que iluminam as pistas houve uma queda no disjuntor, o que foi rapidamente solucionado. Os usuários podem trafegar com segurança pelo local. Já na torre sul, que recebe iluminação decorativa, a fiação foi danificada por roedores. Não há previsão de reparo”, informa o Dnit.

Segue aguardando decisão judicial a questão da conta da iluminação da ponte. A conta da iluminação ainda não tem dono, pois a prefeitura de Laguna e o Dnit brigam na Justiça para se livrar do pagamento.

O Dnit aponta que a responsabilidade seria da prefeitura, pois a ponte fica no município, mas a prefeitura acredita que a conta deve ser paga pelo departamento, porque a estrutura fica em uma rodovia federal.

A dívida hoje com a Celesc gira em torno de R$ 300 mil, e aumenta a cada mês. A Celesc chegou a ameaçar o corte, mas, à época, o Ministério Público interveio para que os usuários não ficassem sem iluminação no equipamento. O problema se arrasta desde julho de 2015, quando a obra foi inaugurada.



Veja tudo sobre: ponte de laguna, dnit
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

22/06/2017, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

22/06/2017, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

22/06/2017, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

22/06/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL