MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/05/2017, 06:00

Política desastrosa


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Brasil é um país afundado na lama da corrupção e são necessárias soluções urgentes para mudar esta realidade. Com a saída de Dilma, a economia esboçou algumas reações positivas. Mas antes mesmo de uma mudança eficaz ocorrer, outro escândalo político reacendeu a instabilidade. A Bovespa fechou com a maior queda desde 2008 e o dólar teve a maior alta em 14 anos. Uma situação desastrosa movida pela ganância e completa falta de honestidade.

Renúncia
Entre as soluções urgentes deveria ser apresentada a renúncia imediata do presidente Michel Temer. Um novo processo de impeachment seria ainda mais doloroso para a economia brasileira pelo tempo que levaria para ser concluído. O Brasil necessita de mudanças verdadeiras.

Eleição e posse
O secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, Rodrigo Pavei, foi eleito e empossado coordenador-geral do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (Confaz-M/SC). Além da eleição e posse da nova diretoria, estiveram na pauta da primeira reunião de 2017 projetos que visam a melhorar a arrecadação dos municípios, a utilização de nota fiscal eletrônica pelo produtor rural e o ISS de cartórios.

Vistoria
O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, acompanhado do secretário da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, vistoriou ontem as obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco. O trecho, com extensão de 23,5 km e um investimento de R$ 41,3 milhões, conta com 14,9 km de pavimentação concluídos. Agora é aguardado o pagamento de indenizações para que se dê continuidade nos trechos ainda não finalizados.

SC-370
Wanderley Agostini aproveitou para verificar as condições das rodovias SC-108, até Rio Fortuna, e SC-370, até Grão-Pará. No trecho a partir de Tubarão, inaugurado há menos de um ano, os buracos estão se multiplicando. As situações apresentadas serão avaliadas.

Atuação nos semáforos
Na terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança do Município (GGI-M), realizada ontem na prefeitura de Tubarão, o órgão analisou o projeto de lei que regulamenta a realização de pedágios e de panfletagens nas ruas de Tubarão. O documento contém 16 artigos que estabelecem direitos e deveres de quem promove os pedágios e realiza trabalhos de propaganda nas ruas.

Artistas
Na reunião também foram discutidas novas sugestões sobre a regulamentação e o controle dos artistas de rua. Essa situação é analisada com cuidado, pois envolve questões jurídicas e constitucionais para legitimar possíveis intervenções da Polícia Militar ou da Guarda Municipal, em caso de necessidade.



Veja tudo sobre: política, michel temer, confaz, deinfra, adr, sc-370
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Hospital apresenta portal da transparência

19/05/2017, 06:00

SEGURANÇA

GMT encerra curso a bordo de helicóptero

19/05/2017, 06:00

GERAL

Stan celebra 65 anos de atuação

19/05/2017, 06:00

DIVERSÃO

Homenagem à santa ocorrerá neste domingo em Laguna

19/05/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL