MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/05/2017, 06:00

O medo faz coisa


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Câmara de Capivari de Baixo parece que tomou jeito, cortando gastos e economizando nas diárias. Mas é preciso dizer que isso é fruto da competente atuação do promotor Ernest Kurt Hammerschmidt, que prendeu cinco vereadores em dezembro, e pôs fim a uma série de descalabros que eram cometidos por anos seguidos, incluindo o que ficou conhecido como a Farra das Diárias, a partir de 2009.

Quem ficou sabendo?
Foi dito neste espaço ontem que o prefeito Joares Ponticelli ficou desapontado com o baixo número de presentes em audiência pública na terça-feira que discutiu a educação infantil. É importante ressaltar, no entanto, que não houve a devida divulgação por parte da prefeitura. Foi usado, mais uma vez, apenas o Facebook como ferramenta. Ele é importante, obviamente, mas não deve ser a única forma de divulgação, e o fracasso da reunião com o prefeito mostrou isso mais uma vez. A imprensa tubaronense, aos olhos de alguns na prefeitura, parece que só serve para tomar café com bolacha.

Cooperação
O reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, recebeu comitiva de Gravatal liderada pelo prefeito, Edvaldo Bez de Oliveira, para firmar um termo de cooperação e parceria entre o Executivo, a Unisul e a Lenke Tecnologia. A intenção é incentivar a instalação de empresas do setor de tecnologia em Gravatal e a confecção de um plano diretor para o município.

Posse na conaje
O tubaronense Guilherme Gonçalves foi empossado na noite de quarta-feira, em solenidade realizada em Brasília, como o novo presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Nossas metas são de apresentar um modelo de gestão para aplicar aos associados da Conaje, solidificar produtos e serviços e fortalecer os associados. Além disso, os associados esperam posicionamentos institucionais acerca dos temas que afetam diretamente o jovem empreendedor, especialmente nas áreas tributária e trabalhista”, enfatiza.

Conselheiro
O presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), João Vânio Mendonça Cardoso, foi eleito membro do Conselho Fiscal da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), durante assembleia geral ordinária (AGO) ocorrida em Florianópolis.

Foco na Série A
A pouco menos de 60 dias para o início dos jogos da Série B do Catarinense, o Hercílio Luz vem mostrando uma mobilização bem diferente da última temporada. O clube quer subir para a Série A e já vem mostrando que fez o dever de casa ao seguir alguns exemplos dados pelo Atlético Tubarão. O Leão está se comunicando muito melhor, contratou o gerente de futebol do rival e já se apresenta mais organizado neste ano.

Transporte
A Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte (ADR) repassou ontem aos sete municípios de sua abrangência duas parcelas, de março e abril, do recurso referente ao transporte escolar para o ano letivo de 2017, totalizando mais de R$ 440 mil.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

05/05/2017, 06:00

ESPORTES

Ciclista tubaronense participará de prova internacional

05/05/2017, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

05/05/2017, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

05/05/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL