MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/05/2017, 06:00

Equipe Maromboia vence Startup Weekend


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Construir um negócio em dois dias. Esse foi o desafio do Startup Weekend, realizado em Tubarão, no UniParque/Unisul. Foram 54 horas de imersão, que contaram com a mentoria de profissionais com experiência em diferentes áreas. O evento foi uma iniciativa do Comitê de Implantação do Centro de Inovação.

O evento contou com mais de 90 participantes e, no último dia, as três equipes vencedoras foram premiadas. Em primeiro lugar ficou MaromBoia, solução de venda e delivery de produtos orgânicos de cultivo da agricultura familiar a pessoas que desejam ser saudáveis. Em segundo, a equipe A3+, com um aplicativo para encontrar pessoas para sexo a três com sigilo e discrição. Em terceiro, o Arkitetar, plataforma para conectar pessoas a decoradores e arquitetos. Menção honrosa para a equipe Valuee, mentoria para startups, pela evolução durante o Startup Weekend.

A equipe vencedora já está com seu negócio funcionando, com um Instagram (@maromboia) e um portal, o maromboia.co. O negócio já conta com três produtores de orgânicos, com portal on-line para vendas.

“Este foi um trabalho perfeitamente divertido. No próximo ano, quero participar e ajudar na organização. Vale a pena! Começamos com uma ideia, a execução não deu certo, mudamos e fomos os vencedores”, comemora o jornalista Fernando Silva, da equipe Maromboia.   

O Startup Weekend não tem idade. Teve até uma família que participou pela primeira vez e ficou entre os vencedores, em equipes diferentes. A mãe e palestrante, Edla Zim, na equipe Arkitetar (terceiro lugar), e os dois filhos, Caio e Marina, na equipe Maromboia.

“Participar do Startup Weekend Tubarão foi uma experiência incrível. Pessoalmente, participar de uma equipe com pessoas muito jovens, ligadas na área da tecnologia, me fez crescer muito e aprender sobre este universo”, destaca Edla Zim.

Depois dessa edição em Tubarão, o evento prossegue: em maio ocorre em Concórdia e Palhoça, e no mês de junho o Startup Weekend Blumenau.



Veja tudo sobre: startup weekend, evento
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

02/05/2017, 06:00

ESPORTES

Tubarão Sub-20 perde para o Joinville jogando em casa

02/05/2017, 06:00

SEGURANÇA

Incêndio em depósito de carnes deixa prejuízo de R$ 400 mil

02/05/2017, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

02/05/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL