MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/04/2017, 06:00

Membros de facções são alvo em Laguna


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Governo de SC/DS

Considerada a maior ofensiva já realizada pela Polícia Civil contra a facção criminosa atuante em Santa Catarina e com ramificações em outros Estados, a operação, que visava ao cumprimento de 112 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão, contou com dois mandados diligenciados em Laguna cumpridos na quinta-feira.

Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Araquari também integravam a lista da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, que deflagrou a operação visando ao cumprimento dos mandados.

A operação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigação (Deic) de Santa Catarina, buscava envolvidos em crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, homicídio, estelionato, lavagem de dinheiro e porte/posse/comércio de armas de fogo e/ou munições.

As investigações vêm sendo realizadas há aproximadamente cinco meses, período em que 11 membros da facção foram presos nas cidades de Florianópolis, Joinville, Navegantes, Balneário Camboriú e Chapecó. Também identificou os principais líderes dessa organização criminosa atuantes dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina, os quais são alvo das medidas judiciais. Participam da operação 200 policiais civis de várias cidades do Estado.

A operação começou às 4h. Foram apreendidas ainda pistolas, diversos telefones celulares e aparelhos de radiocomunicação. Boa parte dos mandados foi cumprida contra criminosos já segregados em unidades prisionais. A polícia não informou dados sobre presos e o envolvimento dos mandados em Laguna.



Veja tudo sobre: facção criminosa, tráfico de drogas, laguna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Três pessoas morrem em incêndio em hotel de BN

21/04/2017, 06:00

GERAL

Greve geral: região adere a protestos

21/04/2017, 06:00

SEGURANÇA

Casa é destruída por chamas em Imbituba

21/04/2017, 06:00

SEGURANÇA

Pista auxiliar é feita após deslizamento em Laguna

21/04/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL