MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/02/2017, 06:00

Tubarão Futsal inicia trabalhos da pré-temporada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Eduardo Ventura/PMT/DS

A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT) iniciou ontem a temporada 2017. A apresentação dos atletas para a comissão técnica foi realizada ontem na Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva. Ao todo, 18 atletas se apresentaram ao técnico Guilhermo Verfe, novo treinador do Tubarão Futsal.

Bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Guilhermo Simões Verfe, 32 anos, teve a sua primeira oportunidade fora do seu Estado – o Rio Grande do Sul. Em 2016, foi eleito o melhor técnico da Série Ouro no RS, e a sua equipe, a Associação Ibirubá de Futsal (Asif), ficou na quarta colocação do campeonato estadual.

Verfe não pensou duas vezes em vir trabalhar no Tubarão Futsal. “Sou movido a desafios. A oportunidade de treinar um clube em Santa Catarina, disputar Liga Nacional e campeonato estadual e representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina me motiva e muito a realizar uma boa temporada.”

A primeira competição oficial do ano será a disputa da Liga Nacional, com previsão de estreia em 31 de março, em São Paulo, e o adversário será o atual campeão brasileiro, o Corinthians.

A partida será realizada no ginásio Wlamir Marques. Até lá, o clube deverá realizar no mínimo três amistosos. “A estreia na LNF, contra o atual campeão, Corinthians, será a primeira oportunidade de mostrar que as coisas serão diferentes daqui pra frente. Teremos uma pré-temporada curta, de apenas 40 dias. Vamos nos preparar para o desafio com muito trabalho e esforço”, planeja Guilhermo.

Campeão em 2005 da LNF pelo Jaraguá Futsal, Willian Ariel será um dos líderes da equipe. Experiente e remanescente da temporada passada, Ariel está feliz em continuar jogando em Tubarão. “Vou para a minha 13ª liga nacional, e com a mudança da comissão técnica a tendência é que o clube volte a crescer com a nova filosofia. É muito importante estar ao lado da minha família, a motivação será maior ainda”, comenta.

A comissão técnica do Tubarão Futsal será composta pelo técnico Guilhermo Verfe, auxiliar Thiago Lock Silveira, preparador físico e de goleiros Raphael Zabot e Silva, supervisor Leonardo Aguiar e auxiliar de preparação física Eliabe Figueiredo.



Veja tudo sobre: futsal, adft
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

21/02/2017, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

21/02/2017, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

21/02/2017, 06:00

ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

21/02/2017, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL