MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

31/12/2016, 12:32

Concluída a instalação do novo Governo de Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A instalação do governo do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski foi concluída na manhã desta segunda-feira com a posse dos secretários e assinatura de oito decretos de ordem administrativa e de redução de custos para a administração.

O vice-prefeito Caio vai acumular o cargo de secretário de Gestão. Completam o primeiro escalão time nessa fase inicial do novo Governo Mário Cardoso (Educação e Cultura), Deka May (Desenvolvimento Social), Daisson Trevisol (Saúde), Djalma Alves (Defesa Civil), Marivaldo Bittencourt (Procuradoria), Eraldo Pereira (Infraestrutura), Laércio Menegaz Júnior (Chefia de Gabinete), Raphael Bianchini da Silva (Fazenda), Luiz Ernani Buerger (Esportes), Júlio César Ângelo Rodrigues (Meio Ambiente).

Em seu discurso após a assinatura de posse dos secretários, o prefeito Joares Ponticelli fez uma saudação individual a cada um deles, fazendo um breve relato dos motivos que o credenciaram a assumir a função e dos desafios que os aguardam. Joares também fez questão de registrar a necessidade de cortar gastos e de valorizar os servidores de carreira.

“Temos excelentes servidores de carreira que serão valorizados. Nosso Governo tem um prazo de validade, daqui a quatro anos sairemos e outro virá, mas os servidores de carreira ficam e esses merecem nosso respeito”, afirmou.

Ao final da cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Gestão Caio Tokarski anunciou oito decretos, alguns deles que buscam de forma imediata a redução de gastos da prefeitura. Ficam suspensos por um período de 180 dias a concessão de licença prêmio aos servidores e pagamento de diárias e horas-extras. Essa política de contenção será ampliada até a metade de janeiro quando, segundo Joares Ponticelli, a Câmara de Vereadores irá votar a reforma administrativa .

“Todos nós teremos de fazer um sacrifício nesse período”, avisou Caio.

Outro decreto diz respeito a revisão de todos os contratos de locação. A prefeitura já estabeleceu um índice de redução de 20% no valores a serem negociados com os proprietários. Se não houver acordo, o Poder Executivo não renovará a locação e buscará alternativas mais econômicas no mercado.



Veja tudo sobre: secretários, posse, política
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Jovem promessa do surf em Imbituba

31/12/2016, 12:32

ESPORTES

Valdo sai, Léo e Gravatal voltam ao Hercílio Luz

31/12/2016, 12:32

GERAL

Saúde: Sta Rosa de Lima em primeiro em investimentos

31/12/2016, 12:32

DIVERSÃO

Orquestra de Sons e Latas faz show hoje

31/12/2016, 12:32







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL