MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/12/2016, 06:00

Reflexo de fim de governo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Desde a última segunda-feira a Central do Cidadão, onde funciona grande parte dos serviços da prefeitura de Tubarão procurados pela população, está fechada devido ao recesso estipulado pela equipe do prefeito Olavio Falchetti. Desde então, todos os dias, dezenas de pessoas continuam indo ao local e se deparando com a porta fechada. Pessoas que vêm de longe, algumas que vieram de ônibus até o Centro e seguem a pé até o local. Outras até de bicicleta ou táxi. Todas voltam embora decepcionadas, sem conseguir qualquer solução para seu problema. Elas terão que aguardar até o próximo ano. Até o próximo governo.

Pouco importa
Parece que o prefeito Olavio Falchetti em seu fim de governo pouco se importou com estas pessoas, muitas que o ajudaram a se eleger. Do contrário, teria mantido pelo menos uma equipe para atendê-las. Faltou mais uma vez planejar e pensar um pouco em quem precisa dos trabalhos prestados na Central do Cidadão.

Encontro
O presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo Gonçalves, recebeu nesta semana o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Murilo Bortoluzzi, e o diretor-executivo da entidade, Antônio Carlos Silvério. O encontro proporcionou a aproximação institucional entre a SC Par Porto de Imbituba e a Acit, através da troca de experiências de seus dirigentes. Também foram debatidas formas de promover o desenvolvimento econômico da região.

Destaque
A estudante Letícia Cardoso Roussenq, do quarto ano da Escola Professora Naíde Guedert Teixeira, de Gravatal, se classificou entre as três finalistas na etapa estadual e entre as cinco da nacional no 10º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. O concurso é desenvolvido pela Ocesc/Sescoop e a premiação foi recebida pelo presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), João Vanio Cardoso Mendonça, pela aluna Letícia e pela professora orientadora. “Atitudes sustentáveis: promover ações e agir coletivamente” foi a temática desta décima edição do prêmio.

Prêmios
O Sescoop/SC presenteou cada uma das finalistas com um tablet e um troféu, e entregou placas de homenagem a escolas, professores orientadores e cooperativas parceiras. A direção da Cergral também presenteou a estudante Letícia Cardoso Roussenq, que foi selecionada entre 8.897 redações, com um kit escolar, como forma de incentivo na continuação do projeto.

Espaço tecnológico
O Farol Shopping apresenta uma novidade: a Sala Conectados. Um espaço à disposição do cliente com wi-fi gratuito, tomadas, sofás para descanso, mesa e cadeiras que podem ser utilizadas para trabalho e até mesmo para pequenas reuniões. O local é ideal para quem deseja recarregar o celular, usar a internet, para descanso ou para trabalhar remotamente.



Veja tudo sobre: central do cidadão, pmt, porto de imbituba, acit, cooperjovem, sescoop, farol shopping, tecnologia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Sub-20 perde para o Joinville jogando em casa

22/12/2016, 06:00

ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

22/12/2016, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

22/12/2016, 06:00

DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

22/12/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL