MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/12/2016, 06:00

Créditos à CDL de tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Devido à situação financeira das prefeituras, algumas cidades não terão decoração de Natal. Em Tubarão, vale destacar o trabalho da CDL, que não só decorou as ruas centrais, como também está pintando a Casa da Cidade. Do contrário, o local estaria cercado por tapumes e em péssimas condições, em total contraste ao clima natalino. Merece destaque e elogios o trabalho realizado, servindo até de exemplo para outros municípios.

Votos
Não pegou nada bem para os deputados que votaram a favor de punições a juízes e promotores. Entre os que votaram sim e têm bastante votos em Tubarão está Ronaldo Benedet. Já entre os que foram contrários, votando conforme o desejo da maioria da população, está Edinho Bez, Jorge Boeira e Giovânia de Sá.

Recomeço
Até 1° de agosto de 2017 será reimplantada a coleta seletiva de lixo em Braço do Norte. A equipe de transição do novo governo, liderada pelo prefeito eleito Roberto Kuerten Marcelino, conversou com o Ministério Público e chegou a um ajuste, demonstrando vontade para a volta da coleta seletiva na cidade. Com isso, foi possível que o município firmasse um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que será cumprido pela próxima administração.

Reunião de transição
Faltando apenas um mês para o encerramento da atual gestão da prefeitura de Imbituba, secretários, gestores e o prefeito Jaison Cardoso se reuniram ontem para definir os últimos detalhes da transição de governo. O assunto principal da reunião foi a prestação de contas para o último ano e os investimentos essenciais de cada secretaria. A intenção é decidir o direcionamento dos recursos em conjunto com todas as secretarias, priorizando os serviços mais urgentes e que não podem sem interrompidos.

Contas em dia
As informações de cada secretaria de Imbituba darão suporte para orientar a nova equipe, que irá assumir no dia 1º de janeiro. “O cenário é de dificuldades, mas nos últimos três anos tivemos um saldo positivo e 2016 não poderia ser diferente. Pensando sempre na gestão eficiente, estamos finalizando o governo com as contas todas em dia”, afirma o prefeito Jaison.

Expectativa de vida
Santa Catarina tem a maior expectativa de vida ao nascer para ambos os sexos, de 78,7 anos. O Estado também tem a mais elevada esperança de vida, tanto para os homens (75,4 anos) quanto para as mulheres (82,1 anos). Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no mapa de 2015. Em seguida, está o Espírito Santo (77,9) e Distrito Federal (77,8). No outro extremo da lista está o Maranhão, que teve a menor expectativa de vida ao nascer, de 70,3 anos.



Veja tudo sobre: cdl, natal 2016, coleta seletiva de lixo, imbituba, economia, expectativa de vida
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

02/12/2016, 06:00

GERAL

Conscientização marca Dia da Água

02/12/2016, 06:00

GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

02/12/2016, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

02/12/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL