MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/12/2016, 06:00

Punição aos que punem


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O pacote de medidas de combate à corrupção foi desfigurado por completo. Não se esperava outra coisa, já que as leis são feitas por alguns poucos e, na maioria das vezes, em benefício próprio. O que se buscava era a punição dos corruptos e a recuperação do dinheiro da população, mas a grande maioria dos deputados preferiu punir juízes e promotores. Vivemos um momento estarrecedor na política brasileira.

Protesto
Manifestações estão sendo marcadas no país para o próximo domingo em protesto à desfiguração do projeto de medidas contra corrupção, aprovada pela Câmara dos Deputados. Em Tubarão, ainda não há qualquer manifestação agendada. Integrantes de movimentos sociais iniciaram uma consulta para saber se deve ser realizado algum ato na Cidade Azul.

Entulhos
A leitora Nilce Aparecida enviou mensagem para o DS para reclamar da falta de limpeza em ruas de Tubarão. Segundo ela, desde o vendaval de outubro não foram recolhidos os entulhos na rua Cândido Darela, no bairro Morrotes. Tempo já deu.

Falta vontade
Moradores de Capivari de Baixo estão compartilhando peças de decoração de Natal que estão em estado de abandono numa garagem da prefeitura de Capivari. A queixa maior é porque o município ainda não tem qualquer enfeite nas ruas que remeta à data. Como a prefeitura já tem o material, bastava ter boa vontade e disponibilizá-lo em alguma praça. 

Elogios
Leitores enviaram mensagens ontem para Redação DS para elogiar a capa do jornal e também a ampla cobertura sobre o desastre aéreo. Vale registrar que, além de ser a maior tragédia do futebol, é do jornalismo também, já que entre as vítimas estavam colegas desta área de atuação.

Atrasado
Na segunda-feira, monumentos ao redor do mundo ganharam a iluminação verde como forma de homenagear a delegação da Chapecoense, vítima do maior desastre aéreo do futebol. Aqui, iluminação da ponte de Laguna só foi alterada ontem pelo Dnit. Um atraso.

Luz acessa
Falando em ponte de Laguna, mesmo com o horário de verão, a iluminação de toda a travessia continua acendendo diariamente às 18h, enquanto ainda está bastante claro. Só porque não há responsável ainda pela conta, que se deve deixar à vontade?



Veja tudo sobre: corrupção, manifestação, capivari de baixo, natal 2016, ponte de laguna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Botijão pega fogo

01/12/2016, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

01/12/2016, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

01/12/2016, 06:00

GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

01/12/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL