MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/10/2016, 06:00

Acesso do Peixe pode vir neste domingo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: C.A. Tubarão/DS

O Atlético Tubarão poderá, enfim, retornar à elite do futebol de Santa Catarina neste fim de semana. O sonho, que já dura sete anos, passa por três situações: o Peixe precisa vencer o lanterna, Porto, neste domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma; o Concórdia não pode vencer o Barra no sábado; e o Juventus não pode vencer o Almirante Barroso no domingo.

Juventus e Concórdia estão com 27 pontos e se não vencerem seus jogos chegarão somente aos 28 pontos. Se o Peixe bater o Porto, vai aos 35 pontos e não pode mais ser alcançado pelos dois perseguidores, mesmo faltando ainda dois jogos para o encerramento do returno.

O clima é de otimismo no grupo do Peixe, mas também de cautela e respeito ao adversário. Mesmo sabendo que o acesso pode ser possível nesta rodada, o sentimento é de que ainda restam três jogos e que tudo pode acontecer.

“Domingo é mais uma guerra. Não é porque o Porto está na lanterna que será fácil. Não existe jogo fácil neste campeonato. Nos preparamos como fizemos para todos os confrontos e entraremos em busca dos três pontos”, afirma o volante Parrudo.

Como existe a possibilidade de o Concórdia e o Juventus vencerem, o grupo está consciente de que vencer o Porto é fundamental para evitar uma classificação com algum drama nas últimas duas rodadas.

“Tem dois times atrás da gente que não vão dar moleza. Nós crescemos no momento certo na competição e precisamos manter este ritmo. Não sei se este será o jogo do acesso, mas daremos o nosso melhor para colocar o Tubarão no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, acrescenta o volante do Peixe.

Mesmo a partida sendo fora de Tubarão, a torcida deve estar em peso no Heriberto Hülse. Nas redes sociais foi iniciada uma mobilização para levar o maior número possível de torcedores a Criciúma.

 


Histórico - Saiba mais

-O Atlético Tubarão esteve na elite do Campeonato Catarinense pela última vez em 2009, quando ficou na décima e última colocação, com cinco pontos, e foi rebaixado com o Marcílio Dias.

-Nos anos seguintes o Peixe chegou a beliscar o acesso quatro vezes: em 2010 foi terceiro colocado com 37 pontos. Em 2011 novamente em terceiro, com 34 pontos. Em 2012 ficou em quarto lugar, com 28 pontos. Em 2013 ficou com o terceiro lugar, com 33 pontos. Em 2014 ficou em quinto, com 28 pontos, e ano passado, quando perdeu a vaga no saldo de gols, ficou em terceiro, com 36 pontos.


Arbitragem

A partida terá o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Mirando e os auxiliares Carlos André Inácio e Eder Miguel Sacco.
André Martinho Miguel será o quarto árbitro, e Emerson Lodetti, o delegado da partida.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, futebol, série b do catarinense
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Gustavo Ermel é esperado no Tubarão

29/10/2016, 06:00

DIVERSÃO

“Aquaman” é a estreia de hoje no cinema

29/10/2016, 06:00

GERAL

Marido faz parto no caminho para a maternidade

29/10/2016, 06:00

GERAL

Trem de Natal leva presente e amor

29/10/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL