MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/10/2016, 06:00

Segunda derrota


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O atual prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, sofreu mais uma derrota. Após perder as eleições no início do mês por apenas um voto, o candidato à reeleição recorreu à Justiça apontando fraude no pleito e pedindo a anulação da votação. Ontem, o juiz Paulo da Silva Filho julgou o pedido e decidiu anular a urna em que foi constatada a possível irregularidade. Com isso, a vantagem do novo prefeito eleito, Deyvisonn de Souza, ampliou para 76 votos (leia mais na página 6). Ainda cabe recurso.

Caso de polícia 
A fraude denunciada em Pescaria Brava agora seguirá sendo investigada pela Polícia Civil. O atual prefeito alega que foi computado o voto de uma pessoa já falecida, além de pessoas acamadas.

Inadimplência
Profissionais da contabilidade participaram ontem de um workshop sobre inadimplência, ministrado pelo administrador Marlos Vander, de Joinville. Promovido pelo Sindicont Tubarão e Região, em conjunto com as entidades contábeis que compõem o PEC, o encontro discutiu e aprofundou conhecimentos sobre o que leva um cliente a se tornar e permanecer irregular, além das consequências que isso traz ao escritório contábil.

Encontro
O vereador Lucas Esmeraldino (PSDB) esteve no gabinete do presidente do PSDB estadual, deputado Marco Vieira. “Debatemos vários assuntos, dentre eles destaco o crescimento do partido nas eleições, tornando a sigla uma das três forças partidárias do Estado. Isso mostra o excelente momento que o PSDB vive em nível nacional”, comenta Lucas. O edil também participou de almoço da bancada estadual do partido com vários líderes.

Promessa esquecida? 
Entra mês e sai mês e não há nenhuma novidade sobre a construção do novo presídio feminino de Tubarão. São anos de promessas descumpridas. A primeira delas era de que o prédio ficaria pronto ainda em 2012, mas nem chegou a sair do papel ainda. A última era de que a licitação sairia no início deste semestre. Já estamos caminhando para o fim dele e nada. Não cabem mais nem explicações para tanto atraso. Enquanto as promessas não são cumpridas, a comunidade de Humaitá de Cima aguarda a remoção das presas do bairro para que uma praça seja construída no local.

Despedida
Uma figura bastante conhecida em Tubarão e respeitada pelo seu trabalho faleceu ontem. José Roberto Tournier, o Beto Tournier, morreu durante a madrugada aos 67 anos (leia mais na página 5). Ele foi presidente da Acit por dois mandatos, chegou a concorrer a prefeito, passou pela Secretaria de Obras do município, foi presidente do Deter, diretor financeiro da Casan e foi secretário-adjunto da SDR.

Novo desafio
Muitos foram os elogios ontem para o professor tubaronense Felipe Felisbino. Conforme matéria completa publicada na edição anterior, o suplente de vereador assumirá o cargo de coordenador-geral de Educação do Ministério da Educação (MEC).



Veja tudo sobre: pescaria brava, eleições 2016, polícia civil, presídio feminino, josé roberto tournier, mec
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

14/10/2016, 06:00

GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

14/10/2016, 06:00

ESPORTES

Sub-20 do Tubarão enfrenta o Joinville

14/10/2016, 06:00

GERAL

Imóvel do Clube Cruzeiro será restaurado

14/10/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL