MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/07/2016, 06:00

Sem pagamento, transporte escolar pode ser paralisado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Doze cidades da região da Amurel aguardam liberação de pagamentos referentes ao transporte escolar e podem paralisar o serviço nas próximas semanas.

O atraso no pagamento das parcelas do transporte escolar atinge a grande maioria dos municípios catarinenses, e na região da Amurel não é diferente. Em maio, secretários de Educação dos municípios de Pedras Grandes, Gravatal e Treze de Maio, além do prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli, e do diretor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação do município, Sandro Duarte, estiveram na Amurel em reunião com o diretor-executivo da associação, Celso Heidemann, falando sobre o assunto.

Além destes municípios, outros oito estão com recursos a receber. O prefeito de Jaguaruna mostrou-se muito preocupado com o impasse. “Os prefeitos também estão preocupados porque 2016 é ano de encerramento de mandato e não tem como empurrar dívidas para outro mandato. E estamos a cinco meses de encerrar o ano”, alerta o diretor-executivo da Amurel.

Em razão da situação, a Amurel orientou os secretários de Educação e prefeitos de municípios com recursos pendentes para que não façam mais o transporte dos alunos da rede estadual. Na sexta-feira, o diretor-executivo da Amurel entregou a Jaime Ondino Teixeira, gerente da Gerência Regional de Educação de Tubarão, um ofício comunicando a orientação dada pela associação aos municípios. As outras regionais serão oficiadas nos próximos dias.

Representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) procuraram a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), nesta semana, para juntos tratarem do assunto. São R$ 26 milhões para o ano de 2016 que ainda não foram pagos. A Fecam já encaminhou ofício ao governador solicitando a regularização do repasse e aguarda retorno. Agora as duas entidades estão buscando audiência junto ao governo do Estado para solucionar a questão.

Conforme a Amurel, na região os municípios de Armazém,  Braço do Norte, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Santa Rosa de Lima, Treze de Maio, Rio Fortuna, Pedras Grandes, Sangão, São Martinho e Laguna enfrentam o problema.



Veja tudo sobre: transporte escolar, educação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Carro pega fogo após colidir

16/07/2016, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

16/07/2016, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

16/07/2016, 06:00

SEGURANÇA

Uma pessoa morre em acidente

16/07/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL