MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/07/2016, 06:00

Artesãs participam de feira do Mercosul


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


As artesãs da Casa das Artes, de Laguna, estiveram no Rio Grande do Sul para mostrar a beleza dos produtos confeccionados por elas aos visitantes da Feira Latino-Americana de Economia Solidária.

Na bagagem, objetos preparados com conchas moídas, miniaturas da Ponte Anita Garibaldi, pequenos oratórios, toalhas, bijuterias com escamas de peixes, entre outros. Segundo a artesã Maria Maura da Silva, participar de eventos “sempre contribui para mostrar o nosso trabalho”.

No próximo sábado, elas estarão na Feira Alternativa, ao lado do Ginásio de Esportes de Laguna e da Udesc. No dia 13 de agosto, na Feira de Artes Solidária, em Tubarão, em frente ao Museu Willy Zumblick. Na feira, participaram as profissionais Maria Maura Silva, Zaira Villa, Eliete de Oliveira, Samira de Oliveira Andrade e Maria de Fátima Jacop.

A Casa das Artes completa três anos de fundação em outubro. No local estão à disposição 2 mil itens de artesanato regional, confeccionados por 16 mulheres. O local é resultado do projeto Consórcio das Artes, uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), governo federal, Consórcio Ponte de Laguna, composto pela Construtora Camargo Corrêa, Aterpa M. Martins e Construbase.

A Casa das Artes virou ponto turístico para as excursões que visitam a cidade. O roteiro inclui os principais museus e locais históricos do município com uma parada para comprar artesanato. A divulgação, em parceria com os guias turísticos da cidade, está dando certo e colhendo bons frutos.



Veja tudo sobre: feira, artesão, artesanato
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

15/07/2016, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

15/07/2016, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

15/07/2016, 06:00

SEGURANÇA

Botijão pega fogo

15/07/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL