MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/07/2016, 06:00

Tocha


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Tubarão e Laguna pararam ontem. O dia histórico ficou marcado pela passagem da Tocha Olímpica, como parte do revezamento nacional do símbolo dos Jogos Rio-2016. O momento, de muita comemoração e emoção para os condutores e o público, que compareceu em grande número para acompanhar o evento, ficará na memória das cidades. O evento, seguido à risca pela organização, contou com forte esquema de segurança. Quem levantou cedo, como no caso da Cidade Azul, para acompanhar o revezamento ficou admirado com a quantidade de policiais nas ruas. Estes, orientados para qualquer ação, garantiram a segurança e a ordem.

Condutores
Entre os condutores da tocha estavam pessoas selecionadas por patrocinadores e através de promoções. Eles foram escolhidos para este momento especial por sua trajetória no esporte ou história de vida. Tanto em Tubarão quanto em Laguna a condução da tocha foi acompanhada por diversas pessoas, entre organizadores, policiais e a população que não se intimidou com a manhã gelada de domingo.

Experiência
Quem também conduziu a tocha olímpica, só que no Rio Grande do Sul, foi a jornalista, blogueira e repórter do DS Tatiana Dornelles (na foto), bem como o corredor tubaronense Amarildo Nascimento. Tatiana conduziu na cidade de Bento Gonçalves e Amarildo, em Torres. “Inexplicável e indescritível”, fala a jornalista sobre a experiência.

Preparação em reta final
Atlético Tubarão e Hercílio Luz entram na semana final de preparação para a Série B do Campeonato Catarinense, que inicia no próximo fim de semana. As duas equipes tubaronenses têm revelado otimismo para a disputa deste ano e há grande expectativa por parte dos elencos e dos torcedores de conseguir o acesso à Série A do Catarinense. No Peixe, o último amistoso da pré-temporada foi realizado na sexta-feira, contra a Associação Desportiva Lauro Müller. O resultado não poderia ter sido melhor para o Tubarão, vitória por 5 a 1. O Leão também fez bonito em jogo-treino contra a equipe sub-20 do Avaí e venceu por 2 a 0.

Desrespeito
Motoristas têm aproveitado o espaço destinado aos ciclistas na av. Padre Geraldo Spettmann para estacionar seus veículos. A ciclofaixa, recém-inaugurada, é uma ação positiva no sentido de estimular o uso de bicicletas em lugar de carros e motos, uma vez que o trânsito da Cidade Azul é cada vez mais caótico. Porém, é preciso que a própria população tenha consciência disso. Que cada um respeite o espaço do outro. Além disso, também não custa cobrar mais fiscalização dos órgãos de trânsito.

Prouni
Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até hoje para aderir à lista de espera. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os estudantes incluídos na lista deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, nos dias 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os estudantes podem concorrer a bolsas parciais e integrais.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

11/07/2016, 06:00

SEGURANÇA

Casal é preso com 370 quilos de maconha

11/07/2016, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

11/07/2016, 06:00

GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

11/07/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL