MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/07/2016, 06:00

20 dias e nada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Há 20 dias os pais de alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, alocados no Gallotti, iniciaram protestos pela entrega da unidade reformada no Km 60. Mesmo depois de todo este tempo, o governo do Estado ainda não conseguiu solucionar a situação e autorizar a utilização do prédio. Ontem, a assessoria da Agência de Desenvolvimento informou que a Gerência de Infraestrutura está trabalhando em cima da documentação para liberar o quanto antes. Mas ainda não há previsões.

Extremistas
Algumas prefeituras decidiram não elaborar, nem enviar notícias ou postar nos seus sites até 2 de outubro. A alegação é de que estão cumprindo a legislação eleitoral. O que não pode ocorrer é a propaganda. Estão sendo extremistas. Se tivessem um bom assessor jurídico para analisar o conteúdo antes da publicação não correriam qualquer risco. Assim fica a população sem qualquer informação.

Acessibilidade
Uma lei sancionada pelo governador Raimundo Colombo dispõe que todas as academias ao ar livre instaladas em espaços públicos deverão ter condições de acessibilidades às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A medida visa a fomentar a prática regular de atividade física pela população, garantindo a acessibilidade através de aparelhos de ginástica adaptados para deficientes. As prefeituras precisam verificar a situação para não passar vergonha depois.

Perto do fim
O último gargalo da BR-101 ganhou uma previsão de data para inauguração: 5 de agosto. Espera-se que a data para entrega da ponte Cavalcanti e dos acessos ao túnel seja finalmente cumprida. As obras já foram prometidas para dezembro de 2015, depois fevereiro, maio, junho e julho.

Menos filas
Se todas as obras se concretizarem, o próximo verão será mais tranquilo para os motoristas que trafegam pela região. Na BR-101, os congestionamentos na altura do túnel ficarão no passado, assim como ocorreu na região da ponte de Laguna. Já a ponte de Congonhas deverá ter os acessos e poderá ser finalmente utilizada. A situação só não estará melhor devido às condições da própria estrada entre Tubarão e Jaguaruna, que não recebeu qualquer atenção das prefeituras.

Jovem busca apoio para comprar uma prótese
Na última sexta-feira o DS trouxe a história de Clara Frasson. A moradora de Gravatal perdeu parte da perna esquerda devido a uma doença chamada osteomielite. A luta de Clara começou aos oito anos, quando ela sofreu um grave acidente. Agora, ela busca apoio para comprar uma prótese. A matéria publicada no Facebook do DS alcançou até ontem 53.095 pessoas. Para quem deseja ajudar a jovem, as doações podem ser direcionadas à Caixa Econômica Federal através da agência 1075, conta-corrente 013.00036296-8, em nome de Rogério Souza da Silva, que é o pai de Clara.



Veja tudo sobre: escola sagrado coração de jesus, km 60, manifestação, acessibilidade, academia ao ar livre, saúde, br-101, obras, filas, solidariedade
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

06/07/2016, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

06/07/2016, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

06/07/2016, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

06/07/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL